Notícias

24/05/2021 13:48


FASA - 'Vestibular, educação e empreendedorismo' foi assunto de live com Marianita Ortaça

A FASA não para! Na noite de quarta-feira, 19 de maio, o CEO da Faculdade Santo Ângelo (FASA), Rafael Rossetto, participou de mais uma live, desta vez com a psicóloga, musicista, empreendedora e professora do curso de Pedagogia da FASA, Marianita Ortaça.

Para Marianita, “a ideia de envolver as 3 gerações, meu pai, que é um dos troncos missioneiros e que traz tanta história e tantos valores através desse legado que ele nos passou, e a Maia, com esse olhar para o futuro. Ficamos muito felizes com o convite para participar dessa linda campanha de Vestibular. Nós estamos construindo os valores para as novas gerações, e sabemos que precisamos inovar e fazer diferente, pois sabemos que o mundo muda muito rápido, e a nossa essência deve ser mantida, isso é o grande legado”.

A professora da FASA falou ainda sobre a importância dos valores recebidos pela família. “Eu mantenho a minha conduta baseada nos valores que foram passados pela minha família, meu pai é muito mais que um artista e ele soube nos ensinar os valores. Hoje, tudo o que eu faço é baseado nisso, pois quando a gente não reconhece as nossas origens é muito difícil atingir a felicidade e o sucesso que almejamos. Então é necessário olhar para trás e carregar esse legado, trazer um pouco da missão de vida dos nossos pais para nós também, pois essa força nos impulsiona”.

Marianita falou ainda sobre sonhos e a paixão por empreender. “Todos nós temos vários talentos, só precisamos dar asas a eles, pois às vezes eles estão adormecidos. O empreendedorismo é um vício, é algo maravilhoso que nos coloca num estado de flow. Precisamos fazer algo que tenha sentido para nós, negócio por negócio não cabe mais nesse mundo de inovação, porque os jovens de hoje precisam sentir significado naquilo que eles fazem e eu vi que apenas ‘fazer roupas’ não tinha sentido para mim, mas passar uma mensagem através de uma marca, aí sim faria sentido. E a minha grife é isso, pois carrega um legado de família.”

Marianita, juntamente com a sua filha, Maia, e o pai, o tradicionalista e um dos quatro troncos missioneiros, Pedro Ortaça, são os personagens da campanha do Vestibular da FASA 2021/2.

Para quem perdeu essa super live, ainda pode conferir no Instagram @sejafasa. A live está salva no feed. Vale a pena conferir.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...