Notícias

20/05/2021 14:19


Sócio da StartSe, Maurício Benvenutti participa de Live com o CEO da FASA

Empreendedorismo, carreira, inovação, propósito. Uma verdadeira aula! Assim foi o bate-papo entre Maurício Benvenutti, sócio da StartSe, diretamente do Vale do Silício, e Rafael Rossetto, CEO da Faculdade Santo Ângelo (FASA).

Para o autor do livro Audaz, “ as empresas não nascem no senso comum. Cada vez mais, as oportunidades nascem no limite do senso comum, e a única forma de andar nesse limite, é me desafiar, me permitir e desobedecer um pouco mais a verdade das coisas. As verdades absolutas estão desaparecendo, porque o mundo viu que dá para fazer muita coisa de forma diferente, mais rápida e proporcionar novas experiências para os consumidores. Por isso, iniciei o livro Audaz, com a seguinte colocação: A normalidade nunca mudou nada”, destaca Maurício. 

Maurício falou ainda sobre o comportamento das pessoas pós-pandemia. “É um grande desperdício querer voltar para o modelo que tínhamos antes. Estamos vivendo nesse ‘novo’ mundo há mais de um ano. E é nas grandes adversidades que o mundo muda para valer e não na estabilidade. Evoluímos muito no último ano, enquanto pessoas e aprendemos muito também”, afirma.

Benvenutti finalizou a conversa falando da importância em estudar, buscar conhecimento e aprender sempre. “Como eu estudo? Pelo livro mais atual do mundo, hoje, o Google, e a partir disso eu tenho uma porta aberta para o mundo. A educação é uma palavra que foi ampliada, e através da tecnologia e inovação, o conhecimento não é mais um problema para você. Está ao nosso alcance, sempre”.

Para quem perdeu essa super live, ainda pode conferir no instagram: @sejafasa. A live está salva no feed. Vale a pena conferir.

MAURÍCIO BENVENUTTI

Mauricio Benvenutti é escritor, empreendedor e referência brasileira em inovação. Há alguns anos, embarcou para o Vale do Silício, mergulhou no universo das empresas mais inovadoras do mundo e hoje é sócio da StartSe, a maior plataforma de startups do país e uma das mais modernas da atualidade. Encantado pela força do empreendedorismo como forma de impactar a sociedade global, Mauricio é autor do best-seller INCANSÁVEIS, um dos livros de negócios mais vendidos do Brasil.

AUDAZ: O LIVRO-TEMA DO SEMESTRE

É autor também de “Audaz”, o livro-tema deste semestre na FASA. O livro-tema é objeto de avaliação opcional para os acadêmicos de todos os cursos da Faculdade. Audaz: As 5 competências para construir carreiras e negócios inabaláveis nos dias de hoje - o livro apresenta uma visão direta e sem rodeios sobre o futuro de empregos, profissões e empresas, além de ser um guia prático para você se diferenciar nesse ambiente cada vez mais competitivo.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...