Notícias

01/03/2021 16:58


Alunos da Pedagogia da Alternância - Agronomia e Medicina Veterinária da FASA iniciam o semestre letivo

Iniciaram na última semana, as aulas da Pedagogia da Alternância - Agronomia e Medicina Veterinária da Faculdade Santo Ângelo (FASA). Na aula inaugural, os calouros do curso de Agronomia puderam conhecer um pouco sobre o curso e os aspectos da profissão.

Na ocasião, foram convidados os Agrônomos Marcia Dezen, da Emater de Santo Ângelo, e Airton Hanus, da empresa Produzir Agronegócio. Os convidados puderam explanar aos alunos a importância da formação e os aspectos relevantes necessários no atual cenário do mercado de trabalho.

Para o coordenador do curso de Agronomia da FASA, professor Luciano Cancian, “o contato com os profissionais da área é fundamental desde o início da formação dos nossos alunos. Apresentar experiências práticas e a possibilidade de atuação nos diferentes setores proporcionam uma vivência muito importante aos nossos acadêmicos, permitindo que identifiquem e se familiarizem com os diversos campos de atuação do profissional Agrônomo," destacou.

Devido à situação crítica da pandemia de Covid-19 em nosso Estado, as aulas da Pedagogia da Alternância estão acontecendo de forma remota.

PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA

Na FASA, a Pedagogia da Alternância oferece uma metodologia diferenciada aos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária e oportuniza ao estudante conciliar sua formação acadêmica com o trabalho urbano ou rural. Pedagogia, porque ocorre a troca de saberes e aprendizagem entre os estudantes e seus formadores; Alternância, porque a oferta da carga horária alterna em períodos de imersão e experiências de vida.

  Tanto na Agronomia, quanto na Medicina Veterinária, o aluno pode optar por diferentes turnos de estudos 100% presenciais em conjunto com as atividades práticas no campo ou nos laboratórios de aprendizagem.

  Na Pedagogia da Alternância, as aulas acontecem de segunda a sábado em período integral, exceto às quartas e sábados, quando as aulas são pela manhã e tarde. Nesta semana, as aulas estão concentradas de maneira que a carga horária de cada disciplina será cumprida. Ao término dessa semana, o aluno ficará em casa nas próximas três semanas, onde poderá colocar em prática o aprendizado, principalmente se possui propriedade rural ou atua em algum setor do ramo (Agronomia ou Medicina Veterinária). Então, mais uma vez, o aluno retorna para a faculdade para mais uma semana de imersão. E assim sucessivamente, até o final do curso.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...