Notícias

03/02/2021 06:50


Carreata marca homenagem a Iemanjá e Nossa Senhora dos Navegantes em São Luiz Gonzaga

Ontem, 2, no fim da tarde, os integrantes da Casa Ogum 7 Lira, coordenados por Lorivaldino Matos de Oliveira, realizaram uma carreata para marcar o dia de Nossa Senhora dos Navegantes e Iemanjá.

O local escolhido para as homenagens foi a Gruta Nossa Senhora de Lourdes. A santa, segundo Lorivaldino, pela sincronização com as raízes afrodescendentes seria a mesma Iemanjá, um dos orixás mais populares do país.

“Viemos homenagear e trazer nossos pedidos para que esse momento crítico da pandemia passe. Pedimos clareza para a humanidade se ver livre dessa doença”, explicou.

O coordenador do grupo falou também sobre intolerância e distorções de religiões de raízes afro. Ele deixou claro que o grupo não tem preconceito e busca levar o amor cultivando as origens. A Casa Ogum 7 Lira fica localizada no “castelinho”, na Vila Paz, travessa Kurt Balle, nº 105. Os encontros ocorrem nas segundas e sextas-feiras, à noite. No momento, por causa da crise sanitária, as reuniões têm sido realizadas a cada 15 dias, nas segundas e quintas-feiras. Para saber mais entre em contato pelo fone (55) 9 9728-6969.

Fonte: Rádio São Luiz

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...