Notícias

03/02/2021 06:49


Prainha de Roque Gonzales é atração turística na região

O município de Roque Gonzales, com uma população de pouco mais de 7 mil habitantes, tem chamado a atenção de turistas e moradores da região. Isso porque, a criação da Usina Hidrelétrica Passo do São João, além de gerar energia, chamou a atenção dos governantes. Aproveitando a extensão de água disponível e por ser distante do litoral, no local foi criado o balneário municipal, a chamada Prainha.

Conforme o prefeito Fernando Machry, com o calor que temos enfrentado neste verão, muitas pessoas estão frequentando o local como uma opção de lazer, pois é totalmente gratuito. No espaço foram colocados areia e guarda-vidas, que inclusive atuam com a operação verão. Como potencial econômico, o município autorizou que sejam alugadas cadeiras e guarda-sóis no local.

A prainha ainda oferece um espaço com grama, onde há quiosque com churrasqueira e árvores sombrias para quem quiser passar o dia. Junto à praia também há um calçadão, com pista de caminhada e ciclismo. O prefeito de Roque Gonzalez ainda afirma que mais investimentos deverão ser feitos na prainha, com o objetivo de alavancar o turismo e, consequentemente, potencializar a geração de emprego e renda aos moradores.

Fonte: Grupo Sepé

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...