Notícias

02/02/2021 06:30


Santo Ângelo tem voos de segunda à sexta para Porto Alegre

Uma cerimônia realizada pelo Governo Municipal na tarde desta segunda-feira, 01, e o pouso de uma aeronave ATR 72-600 na pista do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju marcaram a retomada e ampliação dos dias de voos de Santo Ângelo a Porto Alegre pela Azul Linhas Aéreas. Os voos estavam suspensos desde março do ano passado por causa da pandemia e tiveram reinício neste dia 1º, com cinco opções semanais ligando o Noroeste à capital do Estado.

O avião aterrissou por volta das 15h50min, com 53 passageiros. Embarcaram em Santo Ângelo 59 passageiros, 81,9% de ocupação dos assentos no turboélice da Azul, mantendo a média de passagens comercializadas antes da suspensão das linhas aéreas no interior do Estado em razão do novo Coronavírus.

De acordo com Igor Freitas, representante da direção da empresa, todas as medidas de segurança e protocolos de higiene são adotados pela companhia, com distribuição de lenços umedecidos e frascos de álcool em gel à tripulação e passageiros, e a utilização de um moderno processo de sanitização nas aeronaves, por meio do sistema da raio ultravioleta, dando celeridade à limpeza dos aviões.

CERIMÔNIA

O ato que marcou a retomada dos voos foi comemorado pelo prefeito em Exercício, Volnei Teixeira e pelo deputado estadual Eduardo Loureiro, ao lembrarem o histórico de negociações para que Santo Ângelo tivesse os voos comerciais no Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, articulado com todos os setores.

O prefeito em Exercício e o parlamentar gaúcho destacaram o projeto para a modernização do aeroporto, orçado em R$ 44 milhões e que está sendo elaborado por empresa contratada para tal fim, com seis meses de prazo para apresentação, com participação do Governo Federal, por meio do Ministério de Infraestrutura e da Secretaria de Estado de Logística e Transporte.

Loureiro assinalou que as negociações para que a Gol Linhas Aéreas passe a oferecer voos de Santo Ângelo a São Paulo estão bem adiantadas entre o Governo do Estado e a empresa. “Santo Ângelo está entre os quatro municípios gaúchos contemplados com voos para São Paulo. As negociações indicam para o início em agosto”, afirmou o deputado.

Participaram da cerimônia secretários municipais, vereadores, representantes de entidades de classe, de instituições de ensino do noroeste gaúcho e sindicalistas.

HORÁRIOS

As autoridades também comemoraram a ampliação de horários de voos a Porto Alegre. A Azul ampliou de quatro para cinco voos por semana, de segunda a sexta, saindo às 14h40min de Porto Alegre com previsão de aterrisagem em Santo Ângelo por volta das 16 horas. De Santo Ângelo a aeronave decola às 16h45min, com previsão de chegada às 17h50min no Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fotos: Fernando Gomes

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...