Notícias

11/01/2021 16:01


ACESSOS ASFÁLTICOS AOS SÍTIOS HISTÓRICOS, MAIS UMA ETAPA VENCIDA

Na manhã desta segunda-feira (11), aconteceu Assinatura de contratos de repasse de recursos federais do Orçamento Geral da União, com os municípios de Entre-Ijuís, São Luiz Gonzaga e Vitória das Missões, referente ao projeto dos acessos asfálticos aos Sítio Históricos de São Lourenço e São João Batista.
  Participaram da solenidade presencialmente o Presidente da AMM - Ademir Gonzatto, Prefeito de São Luiz Gonzaga - Sidney Brondani, Prefeito de Vitória das Missões - Cornélio Grimm, ex- Prefeito de Entre-Ijuís Brasil Sartori e o ex-vice-prefeito de Vitória das Missões Luciano Lutzer, além do Superintendente da Caixa Federal Eduardo Rockembach e sua equipe de trabalho. Por videoconferência participaram o Senador Luiz Carlos Heinze e o Deputado Federal Ubiratan Sanderson, além de lideranças da região.
 
O Superintendente da Caixa Federal, enfatizou em sua fala a missão da Caixa, que é levar o desenvolvimento às comunidades onde ela está inserida e este projeto, que é uma demanda regional, é uma grande obra que tem relevância nas áreas econômica e de turismo nas Missões.
 
O Deputado Federal Ubiratan Sanderson, afirmou que reconhece nesta conquista, o grande trabalho que vem sendo desenvolvido na região missioneira, através da integração dos prefeitos e agradeceu o empenho de todos, principalmente da equipe da Caixa Federal e dos setores de projetos das prefeituras, que foram incansáveis, trabalhando diuturnamente para que, cada uma das etapas fossem vencidas. Para o Senador Missioneiro Luiz Carlos Heinze a dedicação de todos os envolvidos e a liderança dos prefeitos foi o grande diferencial para que este projeto da região se torne realidade, destacou o empenho da equipe da Caixa Federal e Ministério do Turismo, na pronta resposta para todas as informações necessárias, no decorrer deste processo, mas principalmente a forma amistosa e parceira com que este projeto foi tratado pelo Presidente Jair Bolsonaro e sua equipe, a qual esteve liderada pelo Coronel Ramos, Ministro da Secretaria de Governo que atendeu a mobilização do Gabinete do Deputado Sanderson e Gabinete deste Senador e fez com que os trâmites desta ação tão importante para nossa região, fossem pontuais e céleres.
 
Ademir Gonzatto, Presidente da AMM, agradeceu a receptividade da equipe da Caixa em Passo Fundo, expressou a gratidão da região ao Senador Heinze e Deputado Sanderson, pela incansável batalha em busca da concretização dos sonhos dos missioneiros e parabenizou a prontidão e dedicação das equipes das prefeituras.
 
Ao cumprimentar o Senador Heinze e Deputado Sanderson, bem com suas respectivas equipes, o ex-prefeito de Entre-Ijuís Brasil Sartori, reiterou que em 2017, quando ocupava a presidência da AMM, esse projeto dos acessos asfálticos foi colocado no topo da lista dos projetos prioritários regionais, durante a elaboração do Planejamento Estratégico da Região das Missões, pelo COREDE. Sartori salientou que esses projetos prioritários estão avançando na região e nesta nova gestão que se inicia, é necessário retomar essas metas e ações, reavaliar e dar continuidade.
 
O Prefeito de São Luiz Gonzaga Sidney Brondani manifestou-se dizendo que hoje é um dia muito importante. “Estamos eufóricos, pois foi uma longa trajetória até chegarmos a essa conquista, são mais de 30 anos esperando essa obra e o grande diferencial para que hoje esteja acontecendo essa assinatura se dá, graças a união de todos os prefeitos e lideranças em torno dos projetos regionais, a Região das Missões agradece por essa grande conquista”, reiterou Brondani.
 
Pelo município de Vitória das Missões, manifestaran-se o Prefeito Cornélio Grimm e o ex-vice-prefeito Luciano Lutzer, que na atual administração é Secretário da Fazenda. Agradeceram em nome da comunidade Vitoriana o empenho de todos neste processo, destacando o trabalho incansável das equipes do Deputado Sanderson e do Senador Heinze, enfatizando que a equipe da Caixa Federal tem sido muito solícita. Nas palavras do Prefeito Cornélio, “para Vitória das Missões, esse projeto é um divisor de águas e vou buscar conquistar o empreendedorismo do turismo, pois hoje estamos dando mais um passo para uma estrutura adequada e segura que tem como principal objetivo a permanência do turista mais dias em nossa região”.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...