Notícias

18/12/2020 16:54


FASA e Harvard debatem inovação acadêmica no Spotify

Nunca precisamos nos reinventar e inovar tanto quanto em 2020. A pandemia nos pegou de surpresa e modificou todo o nosso dia a dia. Como o Consórcio STHEM Brasil colaborou para que as Instituições de Ensino Superior Brasileiras e da América Latina superassem esse momento atípico e qual o perfil de uma Instituição inovadora?

Com essa temática, a Diretora de Inovação da FASA, professora Ana Valéria Sampaio de Almeida Reis entrevistou a Diretora Assistente e líder da equipe de Inovação da Universidade de Harvard, LASPAU, Colleen Silva Hayden.

A entrevista sobre a importância da inovação acadêmica e seus impactos na transformação da educação brasileira e de que maneira as ações em redes de cooperação podem criar um efeito multiplicador nos estados brasileiros e em toda a América Latina se transformou num podcast e está disponível aos interessados.

Colleen falou sobre como a inovação acadêmica enxerga a importância do consórcio STHEM Brasil. “No mundo de hoje, vemos cada vez mais a necessidade de estruturas e sistemas inovadores nas instituições. É necessário preparar os alunos para esse novo mundo, com mudanças rápidas e sem ter certeza do que irá acontecer, além  de repensar as novas estruturas e sistemas de educação”.

E Ana Valéria, Diretora de Inovação da FASA, reafirmou que “como professora, eu sou testemunha de como o impacto desse consórcio mudou a minha vida e o meu perfil em sala de aula. Essa preocupação com o aprendizado do aluno e de buscar, principalmente, ouvir esse aluno e entender o modo como ele aprende é que fez toda a diferença a partir do momento em que abri a minha mente para entender todo esse movimento que está acontecendo na educação e que nos impulsiona a buscar essa transformação de fato. E realmente, para nós, que temos a missão de ensinar e formar, isso nos toca”.

O Consórcio STHEM é uma referência na América Latina e inspira outros países a se mobilizarem em prol da inovação responsável na educação.

A FASA foi idealizada com o propósito de realizar sonhos e formar cidadãos aptos para resolver os problemas do mundo. Uma Faculdade com o mindset diferenciado, buscando sempre a inovação.

O QUE É O STHEM?

O sucesso dos estudantes em educação superior nas áreas de Ciência, Tecnologia, Humanidades, Engenharia e Matemática (STHEM, em inglês: Science, Technology, Humanity, Engineering and Mathematics) é uma preocupação quase universal.

Com mais de 50 instituições, incluindo a FASA, o STHEM Brasil trabalha para transformar a educação e a inovação nas instituições de ensino superior, com a missão de expandir o conhecimento e capacitar professores e líderes.

Confira o podcast: http://spoti.fi/2WjVXlO

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...