Notícias

14/12/2020 16:29


Time FASA participa de palestra sobre a "Educação do Futuro"

Na manhã dessa terça-feira, 08 de dezembro, o time da Faculdade Santo Ângelo (FASA), participou de uma palestra sobre a “Educação do Futuro”, com Fábio Reis e Iron Muller.

Integrante do SEMESP - Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação, Fábio participa ativamente de eventos e visitas em universidades de todo o Brasil e do mundo, e auxilia as instituições de ensino a inovar. Em sua fala, Fábio destacou os desafios da educação para os próximos anos, não apenas no Brasil, mas no mundo todo. “Espera-se para as profissões do futuro uma formação por competências, potencializando a preparação dos alunos para a inserção no mundo do trabalho. Nesse sentido, há a necessidade de sintonizar as instituições com esse mundo do trabalho, o qual  está em constante transformação, objetivando, assim, formar indivíduos que atendam às demandas locais e que estejam conectadas com as demandas sociais, desenvolvendo conexões de trabalho mundialmente”.

Em relação às portarias que pautam a volta às aulas presenciais em 2021, Fábio acredita que as questões políticas impactam significativamente no planejamento das instituições. “As instituições precisam estar preparadas, cada vez mais, para o ensino remoto/virtual. Diversos países já optaram pela educação híbrida. E nesse sentido, é importante que cada instituição tenha em seu DNA a capacidade de se reinventar. A FASA já é um exemplo disso, está  transformando as salas de aula em laboratórios, com o ensino baseado em desafios. Quem tem um bom projeto acadêmico vai superar as crises e sobreviver, acrescentou Fábio”. 

Com larga experiência no ensino superior, o Assessor Financeiro da FASA e Diretor do SINEPE - Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul, Iron Muller, destacou o projeto inovador realizado pela FASA. “Não cabe mais a tradição prendendo o ensino, pois há uma constante necessidade de evolução. Os alunos procuram as instituições com necessidades diferenciadas, como por exemplo, de criação, interação tecnológica, e isso contribui para abrir cada vez mais os horizontes dos alunos”.

Iron acrescentou ainda que a gestão está fazendo todo o possível para acompanhar as mudanças e atender às criatividades. “Nem todo mundo entende uma gestão inovadora. A FASA tem uma proposta diferenciada e é importante mostrar o trabalho que vem sendo feito. A notável evolução em um período de um ano e as perspectivas para os próximos, certamente farão história”. 

De acordo com o diretor-presidente da FASA, Rafael Rossetto, “em 24 horas fomos obrigados a mudar, inovar e nos adaptar a uma nova realidade. Aqui na FASA um dos nossos principais diferenciais são a agilidade e a inovação. Estamos sempre em movimento. E muita coisa nova vem por aí no próximo ano: novos cursos, novos e modernos laboratórios, muitas ideias e criatividade, pois a transformação e a realização de sonhos é o que nos move. Mudar o jeito de ensinar e aprender”. 

O diretor apresentou ainda as perspectivas para a criação de um novo ano, preparando o time para o planejamento de 2021.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...