Notícias

08/12/2020 17:10


Apresentações dos Projetos Teórico-Práticos da FASA contou com avaliação de banca externa

As apresentações dos Projetos Teórico-Práticos da FASA contaram com avaliação de banca externa, neste ano, e, durante toda a semana, foram mais 140 apresentações dos relatórios de pesquisa que envolvem os alunos de todos os cursos da FASA. Nessa sexta-feira, 04 de dezembro, encerraram-se as apresentações.

140 apresentações dos relatórios de pesquisas, construídos a partir de conhecimentos teóricos e aplicações práticas dos alunos dos cursos de Administração, Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Medicina Veterinária e Pedagogia.

As atividades oportunizam aos alunos o desenvolvimento, com maior autonomia, de diversas habilidades. O instinto científico é aguçado e o aluno busca, cada vez mais, hipóteses para interpretar. Com essa proposta inovadora, o conhecimento deixa de ser algo passivo e decorado para ser algo que o aluno constrói e pelo qual se responsabiliza.

As bancas aconteceram pelo google meet e as turmas foram convidadas para participarem das apresentações e prestigiarem os colegas. Nessa edição, a FASA novamente inovou e várias apresentações foram avaliadas por bancas externas. A convite da Faculdade, professores de várias instituições do país participaram das bancas, agregando ainda mais experiências à dinâmica dos trabalhos.

Conheça alguns dos professores participantes:

Professor João Carlos Nordi - Engenheiro Agrônomo,  Terapeuta Holístico, Mestre e Doutor em Ciências Biológicas - Botânica. Atualmente, o professor João coordena vários cursos e projetos na Universidade de Taubaté, entre eles o Centro de Estudos Apícola, no Departamento de Ciências Agrárias.

Professora Elaine Cristina Galhardo - graduada em Zootecnia pela Universidade Estadual "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), Mestre em Biologia Celular Estrutural e Funcional pela mesma Universidade, onde realizou pesquisa na área de células-tronco aplicadas à Medicina Veterinária. Atualmente, é aluna de Doutorado no Programa de Pós-graduação em Biotecnologia Industrial da Universidade de São Paulo (USP), área de concentração em Microbiologia aplicada à produção animal.

Professor Antônio Jefferson da Silva Machado - possui graduação em Engenharia Química, Mestrado e Doutorado em Engenharia de Materiais pela Faculdade de Engenharia Química de Lorena (hoje USP). Cursou Pós-Doutorado na Universidade da Califórnia - Irvine (UCI). Atualmente é professor da Escola de Engenharia de Lorena, EEL – USP.

Professor Lucas Moreira Ferreira - possui graduação em Engenharia Química e Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Alfenas. Atualmente é doutorando da Universidade de São Paulo pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Materiais da Escola de Engenharia de Lorena, EEL - USP.

Professora Maria Aparecida Felix do Amaral e Silva - graduada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo, possui especialização em Metodologia do Ensino Superior e em Administração de Recursos Humanos, ambas pela Faculdade de Educação de Guaratinguetá, SP. É Mestre em Educação: História, Política e Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi coordenadora acadêmica da Unidade de Ensino Serra Dourada de Lorena e é doutoranda na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação na Universidade de Coimbra - Portugal, no programa de Educação Permanente, Comunitária e Educação de Adultos.

    Segundo a coordenadora do Teórico-Prático, professora Cecília Gabriela Rubert Possenti, “o projeto teórico-prático da FASA encerrou-se na última semana com valorosos resultados nas pesquisas realizadas por nossos estudantes, gerando grande contribuição científica a toda a comunidade acadêmica em geral.

A FASA agradece o empenho e a dedicação dos estudantes, professores orientadores e avaliadores e da comunidade envolvida.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...