Notícias

23/11/2020 13:58


FASA lança a primeira Faculdade da Cerveja do Rio Grande do Sul

Um copo de cerveja combina com descontração, roda de amizade e diversão para a maioria dos brasileiros. Agora, você já imaginou fazer um curso, aprender a produzir e ainda degustar uma cerveja feita por você mesmo?

Com o objetivo de proporcionar uma experiência única aos apreciadores da bebida mais popular do mundo, a FASA  lançou nesta sexta-feira, 20 de novembro, mais um projeto pioneiro no Rio Grande do Sul - A Faculdade da Cerveja.

O lançamento transmitido ao vivo pelo Instagram, foi realizado nas dependências da Indupropil, em Ijuí, empresa parceria da Faculdade da Cerveja. O diretor-presidente da FASA, professor Rafael Rossetto, com muito orgulho apresentou o novo curso.

Na ocasião, foi lançado também o primeiro curso da Faculdade da Cerveja: O MBA em Tecnologia de Produção Cervejeira, com previsão de início da primeira turma em fevereiro de 2021.

Além do MBA, mais dois cursos já estão previstos para o ano de 2021: A Escola Itinerante da Cerveja e o Curso de Fabricação Artesanal de Cerveja para iniciantes, que vai acontecer mensalmente no próximo ano.

Os modernos laboratórios de Química, Microbiologia, Laboratório de Análise Sensorial, Cozinha de Cerveja Artesanal e o Campo Experimental de Cevada e Lúpulo já estão em fase de conclusão e prontos para receber os alunos no início de 2021.

A Faculdade da Cerveja da FASA conta com a parceria da Indupropil e Equipamentos da ALGETEC.

MBA EM TECNOLOGIA DA PRODUÇÃO CERVEJEIRA

O curso de Pós-graduação é destinado à todas as pessoas que desejam aprender, empreender e inovar no campo da Produção Cervejeira. No momento da matrícula, não é necessário que aluno tenha concluído um curso superior de graduação. Cada componente curricular pode ser cursado de forma independente. Entretanto, para obter o diploma, é necessário ser formado em algum curso superior de graduação e ter concluído todos os componentes curriculares da pós-graduação.

O curso será presencial na FASA, com carga horária de 432h, incluindo a produção do trabalho final desenvolvido na prática (receita, plano de negócios, artigo ou planta de uma cervejaria/microcervejaria). Os conteúdos serão trabalhados de forma teórica e prática desde o primeiro encontro, em espaços de aprendizagens voltados para a construção de conhecimentos de forma colaborativa, priorizando vivências sobre a tecnologia de produzir, experimentar e empreender na área da cervejaria

As aulas serão distribuídas em 14 finais de semana (um por mês). As primeiras aulas acontecerão nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro de 2021.

Inscrições, investimentos e demais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 9 9691-1610 ou no site.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...