Notícias

18/11/2020 15:53


Projeto TEIAS da FASA estreita os laços entre comunidade externa e interna

Com o objetivo de dar suporte aos estudantes e estreitar os laços entre comunidade externa e interna da FASA, a Faculdade criou o projeto “TEIAS” que, como um anagrama, possui o significado de Tecnologia, Empregabilidade, Inovação, Aprendizagem e Sustentabilidade.

 

O TEIAS se caracteriza como um projeto piloto, pois engloba demais propostas desenvolvidas pela FASA, como o “De Olho no Futuro”, “Professores do Futuro”, “Test Drive” e “Nanocertificação”.

 

Em um mundo globalizado, onde a necessidade de qualificação profissional se faz cada vez mais presente, as Instituições de Ensino Superior têm um papel estratégico para criar alternativas que possibilitem aos seus acadêmicos e egressos estarem preparados para as novas competências que o mercado de trabalho e o mundo exigem. 

 

Nessa perspectiva, o projeto TEIAS mobiliza todo o time da FASA em uma só proposta: estreitar os laços entre a Faculdade, comunidade externa, escolas, empresas e organizações. Através desse relacionamento, parcerias são criadas para proporcionar ao estudante um aprendizado ainda mais aprimorado, através de estágios.

 

Além disso, todos os alunos são assistidos com um suporte da equipe, com orientações e indicações para facilitar a permanência do estudante tanto na FASA, quanto no município de Santo Ângelo. O programa busca, além dos demais objetivos, despertar ações emancipatórias para que sejam alcançadas as competências esperadas pelo mercado de trabalho.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Mato Queimado

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...