Notícias

06/08/2018 16:32


C.D. Elite enfrenta S.C. Jaú em Guarani das Missões

Para os amantes do futebol e antes de qualquer torcida o confronto entre o Galo Missioneiro e os Guerreiro Alado do Litoral Gaúcho foi um verdadeiro espetáculo de como o esporte é uma grande ferramenta de Educação e Confraternização.
A estratégia e entrosamento do Jaú se traduz no resultado Elite 0 X 4 JAU, com gols de Vini, Renan, Lorenzo e Vila. Faz parte de uma série de fatores que mais valorizam o time visitante por sua trajetória, elenco técnico e trabalho de anos de uma equipe que junto a comunidade local soube lapidar suas joias locais, talentos esportivos que assima de tudo demostram de forma prática como se faz. Humilde na estrutura grandes na competição “Mais importante que vencer é saber participar”. 
Já os nossos Missioneiros não deixaram por menos, aguerridos e em fase de formação lutaram até o fim demostrando o verdadeiro espirito esportivo e após a disputa confraternizaram como bons e grandes atletas. Nesse ponto cabe parabenizar a equipe tecnica do Elite na pessoa de seu treinador Gean Machado que diante das adversidades mantem o elenco disciplinado e focado.
Temos que salientar o valor deste jogo, os administradores do Elite estão possibilitando para a Região das Missões uma oportunidade que devemos observar e nos envolver, como Sociedade,Prefeituras e Federação.
Agremiações Esportivas de todo o Rio Grande do Sul estão vindo jogar nos nossos estádios (já esta agendado que os próximos jogos serão em Caibaté), a pouco tempo o Brasil de Pelotas veio jogar em Giruá, Novo Hamburgo em Santo Ângelo e todas estas partidos em um campeonato amador, mas com a administração da Federação Gaúcha de Futebol e em uma disputa que serve de observação e filtro de novos talentos com visibilidade e arquivo por todo o Estado.
No caso do jogo em Guarani das Missões, neste domingo, quem esteve presente pode presenciar como uma partida de futebol envolve os mais diversos interesses e assuntos unindo a todos para mostrar nossas riquezas em gastronomia, folclore, artesanatos e acima de tudo a educação de famílias, times e técnicos em confraternização.
Os jovens atletas do time do JAU ficaram encantados com a receptividade, a apresentação do Grupo de Dança Folclórica Polonesa encantou e presenteou a todos, a admiração dos visitantes aos inesperados valores culturais desta terra conhecida como a Capital Polonesa dos Gaúchos, suas atrações turísticas e histórias que veem da segunda Guerra Mundial e perseguições religiosas que motivaram a imigração. 
O tempo passou ligeiro e dirigentes do Sport Clube JAU presentearam dirigentes do Elite D.C. com produtos que trouxeram de Santo Antônio da Patrulha cidade reconhecida como a Capital da Cachaça, Rapadura e Sonho.
O Resultado do confronto vale para o 11ª etapa do Gauchão Infantil Sub15, mas o resultado deste encontro gerou amizades, notícias e lembranças para todos os envolvidos mostrando que somos todos um mesmo time, que queremos uma sociedade mais irmã, que nossas origens e características, unindo as bandeiras de Jaú e Elite, Santo Antônio da Patrulha e Guarani das Missões, Litoral e Missioneiros na Bandeira e Brasão do Rio Grande do Sul.
O elenco do Sport Clube JAU representou com talento e se fez merecedor da vitória, mas, mais que isso, além de jogaram de forma competitiva e guerreira, coletivos e individuais se fizeram notar pela educação e organização deixando a todos na Capital Polonesa dos Gaúchos o convite para que retornem, serão sempre bem vindo em nossa comunidade missioneira.     
O confronto ocorreu as 10h da manhã, 05/08/2018 domingo pela 11ª etapa do Campeonato Infantil Sub15 da Federação Gaúcha de Futebol no  Estádio Clemente Vicente Binkowski na Rua Santo Cristo - S/N.  
Jogo Elite x JAU teve transmissão ao vivo pelas mídias sociais do Portal das Missões e as Redes de Rádio FUNAVE.
Com comentários e acompanhamento direto nas Rádios CaibatéNavegantes, Ativaem suas redes sociais e Cine Video Produtora. 
Localização Estádio raul Oliveira, Av. Getúlio Vargas, 560 - Centro, Santo Ângelo – RS. 
Patrocinadores  Jornada Esportiva
6 BR FUNDOS – "Educa as crianças e não será preciso punir os homens".
ESTRELA TUR Transportadora Turística – Em São Miguel das Missões – Conheça O Rio Grande do Sul e o Brasil com as facilidades e o conforto que a Estrela Tur de Proporciona.
Consulte preços e faça o seu orçamento pelo telefone (55) 9 9657-2896
Elite Clube Desportivo – O Galo Missioneiro 
Vista esta idéia. Toda Linha de Material Esportivo você encontra na loja online. www.eliteclubedesportivo.com.br         
Equipe Esportiva
Narração Marcos Roberto Santiago – Reportagem Rogério Souza Comentário de Roger Jaekel
Imagem Cine Vídeo Produtora  - Pedro Fernando  e Eduardo Miron
Coordenação Geral – Portal das Missões – Marcos Rogerio 
A única comparação que pode haver para o Espirito Missioneiro é o Espirito Exportivo.
O futebol ensina a moral e as obrigações do homem...
Futebol é muito simples: quem tem a bola ataca; quem não tem defende.
O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso. 
Site: Elite Clube Desportivo 
Vídeo: C.D. Elite X S.C. Jaú em Guarani das Missões Sub15 05/08/2018

Notícia: Missioneiros enfrentam os Litorâneos na Capital Polonesa dos Gaúchos
1 Imagens: ​Bugre Missioneiro enfrenta o Galo Missioneiro 09/05/2018 profissional
2 ​Imagens: São José X Elite em Porto Alegre 05 maio 2018
3 Imagens: ​Brasil X Elite em Giruá 13/05/2018
4 Imagens: Caxias X Elite em Caxias do Sul 20/05/18
5 ​Imagens: ​S.C. São Paulo X Elite em Rio Grande 02/6/2018

6 Imagens: ​APAFUT X Elite em Santo Ângelo em 10/06/18
7 Imagens: Novo Hamburgo X Elite em Santo Ângelo 13/06/18 ​
8 Imagens: Elite X Juventude em Santo Ângelo 23/06/18

9 Imagens: Elite X S.C. Jaú em Guarani das Missões 05/08/2018 
10 Imagens: Elete X Farroupilha em Santo Ângelo 08/07/2018

Imagens: Treinamento Sub 15 Elite Clube Desportivo Abr/18  

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...