Notícias

27/12/2020 11:28


Beber água alcalina é essencial, combate o envelhecimento, o stress e desgaste físico.

Estudos comprovam que beber água alcalina é essencial para um bom equilíbrio da acidez do sangue.
É indicado o consumo de água com um pH superior a 7,0, pois desta forma irá neutralizar os efeitos do consumo de alimentos ácidos, contribuindo assim para a redução dos sintomas de distúrbios digestivos. A verdadeira importância no consumo de água alcalina está na sua composição e nos efeitos essenciais a ela, “sendo  importante e crucial” o consumo desta água.
Este processo que vai desde a ingestão da água até ao funcionamento do estômago e do pâncreas faz com que o sangue se torne mais alcalino, e isso proporciona uma condição de vida mais agradável e saudável. É importante verificar se a água que você compra no supermercado tem um pH elevado ou se bebe água da torneira, verifique os níveis de controle de água com seu fornecedor de água doméstica. Uma água com um pH baixo (abaixo de 7) ‘e considerada  ácida. Se encontra no comércio águas com pH menor de 7. 
Mais do que isso, o consumo de água alcalina pode prevenir o aparecimento de doenças graves como o câncer. Há pessoas que não reagem bem aos tratamentos das doenças, pois o pH do seu sangue está muito em baixo, por outras palavras, está com acidez corporal. Evite beber refrigerantes e álcool, pois têm um baixo valor de pH, que ronda os 2 valores.
Outra boa notícia sobre os milagres da água alcalina é que esta remove a placa bacteriana dos dentes. Use esta água alternadamente com a pasta de dentes. Bocheche durante alguns minutos e vai sentir a diferença quando acabar a escovação. 
A água alcalina é também uma fonte de cálcio, magnésio e potássio, todos eles minerais alcalinos, que o corpo tanto precisa. A  água alcalina tem propriedades digestivas, pois o seu consumo regular contribui para uma melhor digestão, precavendo-o de situações como gastoenterites, gastrites, úlceras, indigestão, hiperacidez gástrica, entre outros.  
Se quiser tornar a água que tem em casa basta adquirir um filtro de água ionizador, que separa água acida de água alcalina pelo método de ionização.
A água alcalina com até 9,6 mg de sódio por litro, se usada ate 2 litros por dia chega em 200 mg por dia, podendo ser utilizada muito bem por pessoas saudáveis e  atletas que precisam repor o sódio eliminado pela sudorese.
Por que beber água alcalinizada?
Nossos corpos devem ter um valor de pH do sangue de 7,36 - 7,44. 
Devido aos nossos estilos de vida modernos e consumo de carnes, café, leite e açúcares processados, estes criam acidez no corpo. 
Mesmo a água que bebemos pode ser ácida dificultando o trabalho do corpo para manter o seu pH natural. 
Os sintomas típicos de sangue ácido podem incluir: baixa energia, excesso de peso, má digestão, dores 
Alguns especialistas vão ainda mais longe afirmando que um corpo alcalino não permite doenças degenerativas, incluindo as células cancerígenas, as quais se formam prontamente em um corpo ácido.
Ao combinarmos uma mudança na dieta e na água potável para um valor de pH, semelhante ao valor ideal para o sangue, pode conduzir a uma melhor saúde.
O que é pH? 
O pH é um método para medir o valor da acidez / alcalinidade de uma dada substância.
Fonte AGUA ALCALINA

Imagens   Fotos da Internet
Vídeo da importância de beber mais água, por dia.
Vídeo do Dr Drauzio Varella, importância de beber água.

EM DESTAQUE

Pousada das Missões

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Roteiro por Mato Queimado

Diálogo, educação e segurança,  motivos para entrar, conhecer, passear e fotografar, essa comunidade é uma verdadeira família.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...