Notícias

21/06/2018 18:43


Otávio Reichert - INTEGRANDO 23/06/2018

Fé e coragem: A última greve dos caminhoneiros (Mai. e Jun. 2018) mostrou pessoas corajosas. Foi apoiada por outros setores, mas também por aproveitadores, alguns deles motoristas, denegrindo o intento principal: reivindicar melhorias de forma pacífica. Paralelo à greve que se estabeleceu no Brasil, concito apreciar o que segue, que presume-se tenha realmente acontecido.
Em 1978, numa igreja clandestina, pois as missas eram proibidas na União Soviética, fiéis estavam cantando quando soldados entraram com rifles nas mãos. O culto foi imediatamente interrompido pelos soldados russos, que invadiram o local da reunião com toda a selvageria. "O que vocês estão fazendo aqui?" eles gritaram. "Estão adorando ao seu Deus imaginário?
Os membros da igreja ficaram assustados, inclusive pensando que haveriam mais soldados armados esperando-os do lado de fora para levá-los a prisão. Mas o que estava para acontecer era bem pior do que simplesmente ser preso.
De repente, o soldado em comando, gritou: "Todos aqueles que são fiéis a Deus fiquem de pé do lado direito da igreja, pois vocês serão fuzilados por sua fé. Vocês mesmos decidirão se querem viver ou morrer. Os fiéis a esse chamado "Deus", morrerão. Mas os que O negarem sairão livres".
Diga-se que cinco minutos antes, todos cantavam louvores a Deus, mas agora era uma questão de vida ou morte. Muitos se levantaram e foram para a esquerda, e somente alguns poucos, corajosamente, colocaram -se a direita, fazendo suas últimas orações.
Famílias ficaram separadas, pois alguns estavam num lado e outros do outro.
Um dos soldados disse: "Vocês do lado esquerdo já podem sair".
Eles foram deixando o local sem conseguir olhar no rosto de seus irmãos e parentes, aos que em breve morreriam. Estavam tomados de vergonha.
Quando somente os da direita ficaram, os soldados colocaram suas armas nos assentos e lhes disseram: "Nós também somos cristãos! Mas queríamos adorar a Deus sem os hipócritas. Agora, vamos continuar o culto".
Hoje todos estão muito parecidos. Está cada dia mais difícil diferenciar cristãos verdadeiros de simples réplicas. Convertidos e convencidos se misturam na multidão. Mas está chegando a hora da verdade, e quem não for de verdade não vai suportar a verdade.

Albergue: O local do brechó do Lar Isabel O. Rodrigues, na Marquês do Herval, S. Ângelo voltará a ser o estabelecimento do albergue municipal. Este prédio, anexo ao Lar, já cumpria essa finalidade, isto há quase dez anos.
Por exigências legais, o albergue será reaberto, a ser administrado pelo poder municipal. A imprensa chegou a noticiar que estaria funcionando desde 16 de junho, e algumas pessoas desassistidas foram levadas ao local, a citar a Brigada Militar e entidades religiosas. Porém, na prática o albergue entrará em funcionamento a partir de 1º de julho, abrindo suas portas das 19 às 7h da manhã, sempre com a presença de um guarda.
Mediante contrato estabelecido, o Lar Isabel irá apoiar fornecendo viandas-jantar e café, além de higienizar os vestuários e alojamentos, estes separados em masculino e feminino.

Humor: Um pai ao filho: - Se você tirar nota baixa na prova de amanhã, me esqueça!
No dia seguinte quando ele voltou da escola o pai perguntou: - E aí, como foi na prova?
O filho: - Quem é você? 

Site: Otávio Reichert 
FaceOtavio Geraldo Reichert   
Fone wats: (55) 99118-2080  otavioreichert@gmail.com

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...