Notícias

12/06/2018 16:59


Contagem regressiva para as eliminatórias dos Jogos Culturais 2018

Dentro de sete dias inicia a etapa eliminatória dos Jogos Culturais 2018.
A primeira instituição de ensino a receber a atividade cultural será a Escola Estadual de Ensino Fundamental Abílio Lautert, na próxima terça-feira, 26. A competição será durante manhã e tarde, na escola.
No dia seguinte, 27, o comitê organizador e os jurados se dirigem para a EMEI Ludovico Righotti, onde acontece a fase eliminatória e, ainda, dia 29 o Colégio Concórdia carimba seu passaporte com a seletiva para a grande final, em outubro.
Um total de 2800 alunos estão inscritos para competir, representando 31 escolas dos municípios de Santo Ângelo, Entre-Ijuís e São Miguel das Missões.  A grande final acontece dias 8, 9, 10 de outubro, no Teatro Antônio Sepp. E, dia 19, a noite de premiação, com shows e apresentações artísticas.
Somados todos os alunos das escolas inscritas, o universo envolvido nos Jogos Culturais esse ano ultrapassa dez mil pessoas, entre professores e alunos.
As modalidades vão desde teatro, dança, grafite, canto, declamação, oratória, obra literária, desenho. Embrião que nasceu dentro da OAB, passou esse ano a ser administrado pela Aliança Platina Ltda., e tem como curador o advogado Luís Claudio Steglich. A coordenação geral é da jornalista e organizadora de eventos, Edna Lautert. Ainda, o comitê organizador conta com a orientação do advogado João Walter Garcia de Jesus e a secretária Rúbia Medeiros de Farias.
São parceiros dos Jogos Culturais as secretarias de Cultura e de Educação de Santo Ângelo, 14ª CRE, secretarias de Educação de Entre-Ijuís e de São Miguel, URI – campus de Santo Ângelo, Uníntese, Big Máster e Grand Jeté Escola de Dança. 
SÃO MIGUEL E ENTRE-IJUIS PREPARAM ESCOLAS PARA OS JOGOS CULTURAIS 
GRAND JETÉ ANUNCIA PARCERIA COM OS JOGOS CULTURAIS
Jogos Culturais 2018 Terão Lançamento em Março 
URI FIRMA PARCERIA COM OS JOGOS CULTURAIS 2018

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...