Notícias

08/03/2019 17:17


Ritual do Anjo da Guarda Missioneiro

Um ritual sagrado e missioneiro que se encontra a disposição dos que visitam a Catedral, em frente no centro Histórico e temos que dividir esta benção como nossos visitantes. Poucos missioneiros sabem do sagrado e turístico ritual que se encontra a disposição dos que visitam o Centro Histórico situado em frente à Catedral Angelopolitana, na Praça Pinheiro Machado em Santo Ângelo/RS.
Mais que informação e religiosidade o trajeto é lindo e cultural, estruturado para a meditação e o aproveitamento de um dos locais mais lindos do Rio Grande do Sul.
A Benção e Proteção do Anjo da Guarda.
Vamos começar observando o Pórtico das Reduções, sua entrada está voltado pela rua Bento Gonçalves, na frente tem a Imagem do Anjo da Guarda, (mensageiro e protetor) junto a um jovem, os dois com traços indigenas. 
Traga um bilhete com seu pedido escrito e junto uma lembrança do seu santo de devoção, um santinho, escapulário, medalha, imagem ou simplesmente mentalize seu protetor. 
Entre em direção ao centro da praça e peça proteção, benção ao Anjo da Guarda que auxilie seu santo protetor a efetivar seu pedido ou necessidade. 
Atravesse o Pórtico das Reduções e observe que cada arco é em homenagem a uma redução, no total de trinta (30), que foram fundadas no Período Jesuíta na Região das Missões no Sul da América Latina. Sendo a última, por isso considerada a caçula das reduções, a Capital das Missões Santo Ângelo.
Na saída olhe para o chão, verás em mármore um Rosa dos Ventos, neste local, escreva seu desejo ou leia pedindo o auxilio a que necessita.
Atravesse a Ponte da Meditação sobre o espelho de águas e observe que, em sua direção, no Frontal da Catedral estará a imagem dos sete santos que tiveram nomeadas Reduções voltados em sua direção, em cima, da esquerda para direita, São Luiz Gonzaga, São Francisco de Borja, São Miguel, São João Batista, São Lourenço, São Nicolau, e no centro Santo Ângelo Custódio.
Quando terminar a meditação sobre a ponte a direita está em vermelho a Pira Missioneira em pedra, rasque em pequenos pedaços sua oração ou pedido, pique em pequenos pedaços e solte na pira ou queime se achar necessário, após, do outro lado da praça, esta a Fonte da Purificação, vá até lá e toque, faça o sua oração (seu silencio) sinal da cruz.
Em seguida vá até o Sino dos Anjos e bata com a mão, não fará barulho, mas é um som entre você e os anjos.
Passe pela frente da catedral e vá viver a vida. Caso seu pedido seja realizado volte a agradeça aos Santos Missioneiros e bata novamente no sino.               
Anjos da guarda são os anjos que segundo as crenças cristãs, Deus envia no nosso nascimento para nos proteger durante toda a nossa vida. Argumenta-se que a Bíblia sustenta em algumas ocasiões a crença do anjo da guarda: "Vou enviar um anjo adiante de ti para te proteger no caminho e para te conduzir ao lugar que te preparei". (Êxodo 23, 20). 

Sino dos Anjos - Ritual da Benção do Anjo da Guarda 
Frontal da Catedral - Ritual da Benção do Anjo da Guarda 
Pórtico do Centro Histórico - Ritual da Benção do Anjo da Guarda  
Fonte da Purificação - Ritual da Benção do Anjo da Guarda
Pira Missioneira - Ritual da Benção do Anjo da Guarda 
Ponte da Meditação - Ritual da Benção do Anjo da Guarda 
Rosa dos Ventos - Ritual da Benção do Anjo da Guarda  

Roteiro Por Lendas Missioneiras 
Site: Salamanca do Jarau, o amor do Sacristão por Teiniaguá 
Site:  Roteiro do Chimarrão
Site: Primeira Cruz de Quatro Braços
Site:  Origem da Cruz Missioneira
Site:  Lenda da Cruz de Caravaca.
Site: A Lenda do Umbu
Site:  Santo dos Tropeiros
Site:  Itacuruacir nos aproxima de Tupã ao ser perdida.
Site:  # Chimarrão uma das soluções para o mundo!
Site:  # Primeiro mate é do dono, por quê? 
Site:  # Mistério do Chimarrão.
Site:  Inácio de Loyola - Primeiro Jesuíta
Site:  Reduções Jesuítitas – RESUMO - 1º E 2º Período
Site:  Morte dos Caciques Sepé Tiaraju, Nicolau Ñanguirú e 1511 indios
Site: Gravataí a mais longínqua Redução; 
Site:  Lenda Da Erva Mate Versão Indígena 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...