Notícias

24/05/2018 17:57


Na primeira reunião presidida por Otávio Reichert, ASLE divulga sua agenda cultural

    A Academia Santo-angelense de Letras reuniu-se na tarde de sábado, 19, no primeiro encontro presidido por Otávio Reichert, presidente recém eleito e empossado em 28 de abril.
Após agradecer o apoio recebido do grupo, Reichert apresentou a composição integral da nova diretoria, que tem como vice-presidente e presidente do Conselho Fiscal eleitos, respectivamente Girvane Seitel e Paulo Prado. Os demais integrantes são Dinalva Alves de Souza-Secretária Geral, Gilda Karlinski- 1ª secretária, Artur Hamerski – 2º secretário, Mário Simon - 1º tesoureiro, Delcio Posebom - 2º tesoureiro ; Conselho Editorial: Mário Simon, Nelci Muller, Dinalva de Souza, Elisa Dalla Costa e Adelino Seibt. O Conselho Editorial tem a tarefa de avaliar as obras a serem publicadas pelos acadêmicos, antes da publicação, assim como de não integrantes da Academia, que tiverem interesse.
Na oportunidade, os presentes tomaram conhecimento de compromissos assumidos pela ASLE. Tendo em vista os Concursos “Poema nos Ônibus”e de Contos, promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura, ficou acordado com a Secretária Municipal Neusa Cavalheiro, que a ASLE realizará Oficinas de Poesia e de Contos aos interessados, bem como, será responsável pela seleção dos textos. Os integrantes da ASLE poderão participar dos certames, na condição hors concurs.
Outro compromisso já agendado, é a participação da ASLE este ano, no Encontro de Academias de Letras do RS, em Santa Maria, bem como a responsabilidade em sediar o evento em 2020.
O presidente Otávio Reichert atualizou os presentes acerca da construção da futura sede da Academia, cujo projeto está em fase de aprovação.
Na mesma reunião, os acadêmicos Mário Simon e Gilda Karlinski comunicaram sua decisão de doar para a ASLE a Revista ‘Talento’, publicação que editaram como sócios entre os anos de 2002 e 2005 e que deve se constituir em publicação permanente da Academia. 
Vídeo: Café de Cambona Cultural 2016 ASLE 
Vídeo: Café de Cambona Cultural 2017 ASLE 
Notícia: 21 de agosto de 2015, às 19 horas 2º CAFÉ CULTURAL DA ASLE 
Notícia: Academia Santo-Angelense de Letras Organiza a Quarta Edição do Café Cultural 

Site: Otávio Reichert 
FaceOtavio Geraldo Reichert   
Fone watss: (55) 99118-2080  otavioreichert@gmail.co

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...