Notícias

18/05/2018 09:36


Otávio Reichert - INTEGRANDO 19/05/2018

Discurso: No dia 28 Abr., no meu discurso de posse da ASLE, comparei-me ao Moisés bíblico, que de início não quis assumir a missão de conduzir o povo de Deus à Terra prometida. Diferente dele, lembrei uma das muitas frases célebres do nobre militar Duque de Caxias: “É fácil a missão de comandar homens livres: basta mostrar-lhes o caminho do dever”. Mas não é a esse discurso que me refiro, e sim o de uma carioca da UERJ, paraninfa de formandos em Letras.
Eis parte da sábia oratória: “Vocês alunos, saem aptos a não serem manipulados pelo sistema... Duvide, por favor, das coisas fora do lugar. Se uma frigideira estiver no seu banheiro sobre o vaso sanitário, ela está fora do lugar. Então, um líder religioso no congresso, um militar na política, um político transvertido de super herói, um policial como juiz executor, um juiz como majestade soberana, são frigideiras que devem urgentemente voltar para a cozinha, com risco de você, em breve, não reconhecer mais o lugar onde mora.”
Deixou de citar jogadores de futebol e artistas. O problema não está na profissão em si, mas geralmente estão mais voltados em defender sua classe, e um político deve governar para todos.

Porto Alegre: Legal ou não, moradores da Avenida Farrapos estariam divulgando, por mídias, as placas dos veículos que se achegam aos travestis que fazem pontos naquela região.
Resumindo: Quem parar ali para fins de programas sexuais será fotografado e seu veículo cairá na busca do povo.
Concluindo: Pela lei não se pode coibir que os caçadores do sexo fiquem defronte sua residência ou prédio, por ser local público. Da mesma forma faculta aos veículos e motoristas, não sendo ilegal registrar seus atos.
Citando Santo Ângelo, o ponto acontece na Rua Florêncio de Abreu, junto aos prédios públicos, com poucas residências adjacentes.  

Filosofia: O senhor Cortella dizia aos filhos, quando crianças: - Ao completarem 12 anos contarei o segredo da vida a vocês.
Quando o mais velho completou 12 anos, acordou o pai todo ansioso para saber o segredo da vida. O pai o disse, mas ele não poderia revelar aos seus irmãos. E contou o segredo: - Vaca não dá leite!
- O filho, com ares de espanto: Hã?
- Vaca não dá leite. Você tem que tirar. Precisa acordar cedo para fazer a ordenha.
Esse é o segredo da vida. Vaca, búfala, cabra, nenhuma dá leite. Ou você tira ou não tem leite.
Moral: As gerações de hoje pensam que tudo acontece automaticamente. Eu quero, eu peço, eu ganho. A felicidade resulta do esforço, e a ausência de esforço gera frustração.

Humor: Na prova oral, ao Joãozinho: - O que você sabe sobre o Tiradentes?
- Ah, professora, ele morreu enforcado.
- Só isso?
- Poxa, professora! Ele foi enforcado e a senhora ainda acha pouco?

Humor II: O professor ao Joãozinho: - Qual a idade do seu pai?
- Ele tem a mesma idade que eu.
O professor, surpreso, questionou a resposta: - Mas como isso é possível?
E Joãozinho respondeu: - Bem, ele só virou pai no dia que eu nasci.

Site: Otávio Reichert 
FaceOtavio Geraldo Reichert   
Fone watss: (55) 99118-2080  otavioreichert@gmail.com

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...