Notícias

10/05/2018 13:55


0021 Informes do Mato Queimado 10/05/18

CAMPEONATO MUNCIPAL DE FUTSAL 12ª EDIÇÃO CHEGA A SUA SEMI FINAL
 RESULTADOS E PRÓXIMOS JOGOS
Confira os resultados dos jogos da 7ª Rodada do Campeonato Municipal de Futsal e Campeonato de Vôlei Misto, que aconteceu no dia 05 de maio:
05/05/18 – Sábado – 7ª Rodada (18h30min)
Categoria Equipe Placar Equipe
Infantil CMD Caibaté B 07 X 03 CMD Caibaté A
Infantil Educandário 01 X 05 Escolinha Mato Queimado
Veterano AFUCER Futsal 07 X 04 Terça-feira
Livre Agafarma 03 X 00 Kanário Futsal
Livre Ferraria Fengler 05 X 09 Restaurante e Lotérica M.Q.
Livre Baile de Monique 03 X 08 Comercial Mato Queimado
 
AS EQUIPES DA CATEGORIA LIVRE, QUE ESTÃO CLASSIFICADAS. 
Semi – Final do Campeonato são as Seguintes:
1º Lugar: Quinta-feira com 18 Pontos;
2º Lugar: Restaurante e Lotérica Mato Queimado com 15 Pontos;
3º Lugar: Ferraria Fengler com 12 Pontos;
4º Lugar: Comercial Mato Queimado com 9 Pontos.
A Próxima rodada será dia 19 de maio (sábado) com início às 18h30min, com os seguintes jogos:
19/05/18 – Sábado – Semi Final (Livre) (18h30min)
Categoria Equipe Placar Equipe
Vôlei CMD Caibaté X Vôleimania B
Infantil CMD Caibaté B X Escolinha Mato Queimado
Veterano CMD Caibaté  X Quinta-feira
Livre Restaurante e Lotérica M.Q. X Ferraria Fengler
Livre Quinta-feira X Comercial Mato Queimado
Informamos que a final do Campeonato que estava prevista para acontecer dia 26 de maio foi transferida para dia 02 de junho.
(Foto 01)
 
SERVIÇOS DE PODAS NA PRAÇA 24 DE MARÇO
Na semana passada, a Secretaria de Obras esteve realizando o serviço de Podas em árvores da Praça 24 de março. Sabe-se que algumas plantas, principalmente as árvores de Ingá, vem apresentando doenças fitossanitárias que manifestam – se nos galhos e caule das árvores, vindo o mesmo a secar e posteriormente quebrar.
Já se fez a substituição de algumas árvores doentes junto as calçadas da cidade, optando-se por outro tipo de árvore e agora vem –se buscando o tratamento dessas plantas que ainda apresentam a doença.
(Foto 02)
 
9ª CAVALGADA NA TRILHA DOS SANTOS MÁRTIRES DAS MISSÕES
ESTEVE PASSANDO PELO MUNICÍPIO
No último sábado (05/05) o prefeito Orlando Thomas, vice-prefeito Joaquim Bourscheidt, secretário de Cultura Augusto Baumgratz, a presidente da Câmara de Vereadores Liane Schlotefeldt, e a comunidade da Rondinha estiveram recepcionando os cavalarianos no Clube União da Rondinha.
A 9ª Cavalgada Trilha dos Santos Mártires das Missões iniciou no dia 28 de Abril com saída de São Nicolau e se estendeu até o dia 06 de Maio com a chegada no Santuário do Caaró.
O município sente-se orgulhado de estar recebendo esse evento tão importante da cultura missioneira. No ato que se fez próximo ao meio dia, o prefeito Orlando Thomas apresentou em seu pronunciamento o decreto nº 1859/2018 de 02 de maio de 2018 que declara a 9ª cavalgada Na Trilha dos Santos Mártires das Missões de relevante interesse cultural do município de Mato Queimado/RS: 
Considerando o desenvolvimento do turismo local;
Considerando o resgate das origens da comunidade;
Considerando que a trilha preserva e sustenta os três pilares que são História das Missões, Religiosidade e Meio Ambiente;
Considerando o reconhecimento da Trilha através de Lei estadual 14899/16, de 06/07/2016;
Considerando a escolha do Município como passagem da caravana da 9ª Cavalgada na Trilha dos Santos Mártires das Missões, nos caminhos das origens das primeiras caravanas de famílias que aqui construíram sua história;
Considerando que o evento inclui palestras culturais e de resgate do movimento no Estado;
Considerando que a Caravana será recebida no Município e fará da praça 24 de Março um dos pontos de acolhimento;
Considerando a importância para a comunidade; 
No ato se fizeram presentes o Prefeito de Caibaté, Sr. Amauri Pires da Silva, Vice Prefeito Daniel Herter Seffrin, Professor e Vereador do Município de Caibaté Charlei Willers (Organizador da Cavalgada), Conrado Mattos (3ª Região Tradicionalista), Professor e Historiador Sergio Venturini (Idealizador da Cavalgada) e o Sargento Rogério Falk (Brigada Militar).
Parabenizamos aos organizadores da Cavalgada e cavalarianos que participaram do evento. Agradecemos a presença das autoridades, a comunidade da Rondinha pela organização, obrigado aos alunos dos cursos e músicos que estiveram se apresentando no momento cultural.
(Fotos 3 e 4)
 
ESTA EM ANDAMENTO A CAMPANHA DA FEBRE AFTOSA
A Inspetoria Veterinária do município comunica aos produtores que os mesmos devem comprar as vacinas da Febre Aftosa e trazer a nota fiscal na inspetoria. Quem não fez a declaração anual de agronegócio também deverá comparecer na inspetoria para regularizar seu cadastro lembrando que o prazo vai até o dia 31 de Maio.
Quando o Servidor Cristiano não estiver na Inspetoria Veterinária, quem fica responsável por fazer as declarações e receber as notas da vacina é a servidora Helena. Isto acontece devido ao fato de que o servidor Cristiano está no interior fiscalizando as vacinas de algumas propriedades sorteadas pelo estado para serem acompanhadas.
Lembrando que isso tudo é necessário para que o estado fique livre da febre aftosa. Desde já a inspetoria agradece a compreensão de todos.
 
ADUBO 2018
         A Prefeitura municipal de Mato Queimado, comunica aos agricultores beneficiários do programa troca-troca de adubo 2018, que a assinatura dos contratos está liberada. Somente será liberado para aqueles que tiverem quites com a prefeitura. Logo após a assinatura do contrato, poderá fazer a retirada do mesmo junto a Coopatrigo de Mato Queimado. 
Informamos também para aqueles agricultores participantes de programas anteriores que poderão aumentar no máximo em 02 sacas. Os novos poderão retirar no máximo 12 sacas. Preço da saca de adubo R$ 77,00. Fórmula 11 30 20 e o vencimento será dia 20/05/2019.
 
DIA DO DESAFIO ACONTECERÁ EM MATO QUEIMADO NO FIM DO MÊS DE MAIO
Se realizará no dia 30 de maio de 2018, mais uma edição do DIA DO DESAFIO, que acontece a cada ano no mundo todo.
O objetivo do Dia do Desafio é quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. O evento ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio, da 0h às 21h, e conta com a participação de milhares de cidades do mundo inteiro.
Nesse ano e por três anos consecutivos Mato Queimado irá enfrentar a cidade de Capivari do Sul/RS. Nas próximas edições estaremos trazendo as atividades que serão executadas no município.
 
VIAGEM PEDAGÓGICA CULTURAL EM SÃO PEDRO DO BUTIÁ
No dia 04 de maio, os alunos do 4º ano das Escolas Municipais e Estaduais acompanhados de diretora e professores estiveram visitando a Estátua de São Pedro e o Centro Germânico Missioneiro, duas importantes atrações para o desenvolvimento do turismo no município de São Pedro do Butiá. O Monumento a São Pedro, é uma estátua em concreto de 30 metros de altura. Dentro da estátua há uma capela com uma cruz missioneira de 10 metros de altura. Ao pé da cruz encontram-se relíquias trazidas da Terra Santa. O Centro Germânico Missioneiro é um complexo de quatro casas em estilo alemão, que contam com sala de exposições, restaurante, museu e venda de produtos coloniais. O Projeto Viagem de Estudos Pedagógica e Cultural é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Mato Queimado em parceria com as escolas municipais e estaduais.
(Foto 6, 7 e 8)

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...