Notícias

10/05/2018 10:20


6ª edição da Cavalgada Anita Garibaldi

O Piquete Tradicionalista Gaúcho ANITA GARIBALDI da cidade de Jaguari/RS promoveu nos dias 05 e 06 de maio de 2018 a VI edição da Cavalgada Anita Garibaldi, percorrendo pontos turísticos.
No sábado, a cavalgada saiu da cidade de Jaguari com direção ao interior, na localidade de Ijucapirama, onde aconteceu o jantar, e após o baile com Elmer Fagundes e Grupo. No domingo a cavalgada partiu em direção à localidade de Fontana Freda, onde ocorreu a entrega de certificados, almoço e encerramento.
A cavalgada este ano contou com 106 cavalarianas de diversas partes do estado, como Rosário do Sul, Uruguaiana, Santa Maria, Itaqui (Associação Recreativa Cultural Cavalgada da Mulher Gaúcha), São Borja (Cavalgada da Mulher), Santiago (Joana D’arc), São Francisco de Assis (Grupo de Cavalarianas Primavera), Cacequi (Cabo Toco), Unistalda (Lenço Perfumado), Manoel Viana (Posteiras do Ibicuí), São Vicente do Sul (Anita Garibaldi), Nova Esperança do Sul (Ana Terra e Chácara Ana Terra), e claro, Jaguari (P.T.G. Anita Garibaldi), sendo a única cavalgada da região que conta somente com mulheres a cavalo.
O P.T.G. salienta a participação da mais nova integrante, filha do grande cantor missioneiro Noel Guarany e também cantora, Laura Guarany.
O Piquete agradece a participação e o envolvimento de todas e todos tradicionalistas e simpatizantes da cultura gaúcha, sendo um dos objetivos da entidade cultuar a tradição evidenciando a mulher no cenário histórico do Rio Grande do Sul, tendo em vista as cavalgadas serem típicas de homens.
Carrega o lema “Se a força falta no braço, na coragem me sustento!”, da música “Veterano”.
É um orgulho muito grande carregar o nome desta brava heroína dos dois mundos, que é referência para a luta de todas as mulheres. 
Notícia: ANITA GARIBALDI, por João Antunes. 
Notícia: Mulher Gaúcha, Mulher de Fibra por Léo Ribeiro 
Notícia: Cavalgada Anita Garibaldi

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...