Notícias

13/04/2018 10:43


TECNOURI LANÇA EDITAL PARA SELEÇÃO DE EMPRESAS

     O Parque Científico e Tecnológico das Missões – Tecnouri tornou público esta semana, o edital para seleção de empresas para conveniar-se na categoria Empresas Associadas Hospedadas. São disponibilizadas oito vagas, para empresas que tenham interesse em desenvolver projetos de inovação ou que queiram investir em pesquisa.
“O Tecnouri é um espaço para oferecer soluções para empresas, resolvendo problemas do dia a dia, com a infraestrutura física e de pessoal da Universidade”, explica o gestor científico do Tecnouri, professor doutor Antônio Vanderlei dos Santos. Ele lembra ainda do apoio proporcionado pelo parque para o desenvolvimento de novos projetos e para a busca de recursos em nível estadual e federal.
As propostas podem ser apresentadas em fluxo contínuo, em até um ano, com as candidaturas podendo ser feitas a qualquer momento, de acordo com a disponibilidade de vagas. Após a inscrição, o material será analisado em até 30 dias após a entrega da documentação requerida. É necessário o preenchimento de um formulário de apresentação da empresa, com dados, contato, histórico, área de atuação, objetivos estratégicos, produtos, processo ou serviços desenvolvidos; além de justificativa para ingresso no Tecnouri.
O TecnoURI apoia preferencialmente propostas nas seguintes áreas: Tecnologia da Informação, Comunicação e Convergência Digital, Inovação e Tecnologias nas Engenharias, Automação e Tecnologias Socioambientais, Tecnologia e Inovação na Agroindústria e Agropecuária, Alimentos, Inovações Farmacêuticas e Nutracêutica.
Empresas Associadas Hospedadas
São consideradas como Empresas Associadas Hospedadas: pessoas jurídicas desenvolvedoras de produtos, processos e/ou prestadoras de serviços tecnologicamente inovadores e/ou investidoras em projetos administrados pelo TecnoURI Missões, instaladas na infraestrutura oferecida pelo parque.
De acordo com o Edital, o TecnoURI tem interesse em conveniar-se com empresas de base tecnológica inovadoras, empreendedoras e ambientalmente sustentáveis; empresas que já investem ou que desejam investir em pesquisa, desenvolvimento e inovação; empresas graduadas na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da URI, a Urinova.
O prazo de permanência da empresa será de no mínimo 12 meses, podendo ser prorrogado mediante avaliação de viabilidade.
Empresas de Base Tecnológica
Os candidatos aptos devem ser apresentados por pessoa jurídica de base tecnológica e caráter inovador. O próprio Edital explica as duas características: Empresa de base tecnológica é aquela também conhecida como empresa baseada no conhecimento, empreendimento que fundamenta sua atividade produtiva no desenvolvimento de novos produtos ou processos. As empresas de base tecnológica têm como principal insumo os conhecimentos e as informações técnico-científicas. Inovação, por sua vez, significa a introdução no mercado de produtos, processos, métodos ou sistemas não existentes anteriormente, ou com alguma característica nova e diferente daquela até então em vigor.
Tecnouri
O Tecnouri Missões destina-se a impulsionar o desenvolvimento da região, promovendo a interação acadêmica no aprimoramento de produtos e serviços com base tecnológica, buscando gerar aperfeiçoamento e consequente desenvolvimento regional sustentável.
O Parque Científico e Tecnológico disponibiliza estrutura com salas próprias para as empresas associadas hospedadas, duas salas de reuniões, capacitações e treinamentos, disponibilidade de uso do auditório com capacidade para 120 pessoas, acesso à biblioteca setorizada do NITT e à Biblioteca Central da URI, uso dos laboratórios de ensino e pesquisa, além da disponibilidade da infraestrutura do campus da URI Santo Ângelo .
Mais informações e o edital completo estão disponíveis no site santoangelo.uri.br
Víceo: 4º Domingo na URI Santo Ângelo
Vídeo Rua Lazer URI - Curso de Educação Física da URI 2016 
Imagens 
4º Domingo na URI Santo Ângelo

Notícia: Domingo na URI acontece no dia 19 deste mês
Notícia: Rua de Lazer um carinho dos estudantes para com a Capital das Missões
Imagem: Rua de Lazer um carinho dos estudantes da URI 

Notícia: Presidenciável Álvaro Dias palestra na URI

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...