Notícias

19/03/2019 10:44


São José ou José de Nazaré

Padroeiro, dos pais, das famílias, dos carpinteiros, dos trabalhadores e de toda Igreja e Protetor da Boa Morte. seu dia é comemorado em 19 de março.
São José ou José de Nazaré ou José, o Carpinteiro foi, segundo o Novo Testamento, o esposo da Virgem Maria e o pai adotivo de Jesus. O nome José ou em ebraico Yosef, por meio do latim Iosephus. Descendente da casa real de David, é venerado como Santo pela igreja, que o celebra como seu padroeiro universal. A liturgia luterana também dedica um dia - 19 de março - à sua memória, sob o título de "Tutor de Nosso Senhor". Operário, é tido como "Padroeiro dos Trabalhadores", e, pela fidelidade a sua esposa e dedicação paternal a Jesus, como "Padroeiro das Famílias", emprestando seu nome a muitas igrejas e lugares ao redor do mundo.
Mas José morreu verdadeiramente no beijo do Senhor, porque expirou nos braços de Jesus. E se, como acreditamos, ele teve o uso dos sensos e da palavra até o último suspiro, por isso é invocado para a proteção de uma boa morte. Chamar a atenção sobre a vida de São José aos que sofrem os últimos momentos eleva e retrata o Pai amigo e bondoso auxiliando esse momento tão difícil. 
Site: Fazenda São José 
Site: Igreja Matriz de Pirapó - Igreja São José. 
Vídeo: Festa Comunidade São Jose do Buriti 
Vídeo: Igreja Sagrada Família Comunidade de São José 
Site: Capela Sagrada Família Comunidade de São José Buriti 
Site: Comunidade São José do Buriti 
Site: Escola Municipal Fundamental São José 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...