Notícias

14/03/2018 08:48


NOITE EM HOMENAGEM A JAYME CAETANO BRAUN, NA UERGS DE SÃO LUIZ GONZAGA

A convite da direção da UERGS de São Luiz Gonzaga, o setor de turismo do município, juntamente com o Conselho De Turismo Municipal, coordenaram uma noite cultural aos acadêmicos e professores da Universidade Federal UERGS, em homenagem a Jayme Caetano Braun.
Foi um momento de muita emoção, onde foi vivenciado em palavras, musica, versos, poesias, pajadas, fotos e vídeos a memoria de nosso grande pajador Jayme Caetano Braun.
O vídeo documentário que conta a vida e obras deste poeta, foi exibido e aplaudido por todos os presentes.
Tivemos a participação da escritora e poetisa Danci Ramos, prima de Jayme Caetano Braun, representando a família, nos contando sobre as vivencias de Jayme.
Contamos também com o depoimento do escultur Vinicius Ribeiro, falando da motivação pela obra do monumento a Jayme Caetano Braun.
O setor de turismo ressalta o trabalho diário a frente do desenvolvimento turístico no município, enfatizando que fazer turismo é divulgar o munícipio e suas riquezas, vender o nosso melhor produto, e com certeza temos muito a ofertar, pois somos um celeiro de artistas, uma terra com raízes, com uma história única e hermanados em uma cultura que retrata uma herança de um povo que aqui viveu e sobreviveu na linhagem da vida do povo missioneiro.
Para encerrar ,   o professor e pajador Orci Machado, presta sua homenagem em versos ao nosso maior poeta Jayme Caetano Braun.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...