Notícias

13/03/2018 10:49


AMM PRESENTE EM MAIS UM MOMENTO DE FÉ E INTEGRAÇÃO DOS POVOS MISSIONEIROS

Representando os 26 municípios missioneiros, o presidente da AMM Associação dos Municípios das Missões, Brasil Antonio Sartori, participou das festividades em homenagem ao retorno para Porto Vera Cruz/RS/BR da imagem da Nossa Senhora de Assunção de Acaraguá e M'Bororé. O evento aconteceu no último domingo, 11 de março, dia dos 377 anos em que os missioneiros ganharam a "maior Batalha Naval da América".
A santa voltou ao mesmo local que na data de 3 de março de 1641, ela comandou espiritualmente o histórico momento que ocorreu no rio Uruguai, entre as cidades de Porto Vera Cruz/Brasil e Panambi/Argentina, quando os missioneiros (4.200) venceram milagrosamente aos bandeirantes (6.800). 
"Ao lado do prefeito anfitrião, Delfor Barbieri, a região das Missões esteve presente em mais uma ocasião marcada pela fé e integração dos povos missioneiros", evidenciou Sartori, que é prefeito e Entre-Ijuís.
Conforme destacou o pesquisador e historiador, José Roberto de Oliveira, "foi mais um dia no qual a história e a espiritualidade das Missões foram vivenciadas, na definição de padre Jorge, como missionários e missioneiros".
Intendentes de Mártires, La Cruz e de outras localidades argentinas também estavam presentes, além de outros inúmeros fiéis brasileiros e argentinos que, movidos pela fé e emoção, acompanharam de perto o regresso da Nossa Senhora de Assunção de Acaraguá e M'Bororé, em solo brasileiro.
Karin Schmidt
Assessora de Imprensa
AMM Associação dos Municípios das Missões
55 9 8428 9946/whats 
Região das Missões, 26 municípios a integram e assim a Associação dos Municípios das Missões. BossorocaCaibatéCerro LargoDezesseis de NovembroEntre-IjuísEugênio de CastroGarruchosGiruáGuarani das MissõesMato QueimadoPirapóPorto XavierRoladorRoque GonzalesSalvador das MissõesSanto ÂngeloSanto Antônio das MissõesSão BorjaSão Luiz GonzagaSão Miguel das MissõesSão NicolauSão Paulo das MissõesSão Pedro do ButiáSete de SetembroUbiretamaVitória das Missões.
Vídeo: Região das Missões - Noroeste Gaúcho

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...