Notícias

11/03/2018 18:22


Jogos Culturais 2018 Terão Lançamento em Março

     Um grande desafio espera a comunidade escolar dos municípios da região. Eles estão sendo convidados a integrar os Jogos Culturais 2018,  evento em formato de olimpíada cultural, que reúne alunos do ensino infantil, ensino fundamental, ensino médio e EJA, com atividades como concurso de oratória, declamação, dança, teatro, grafite, desenhos, música e canto.  As inscrições serão abertas em março e as olimpíadas irão ocorrer de maio a outubro, envolvendo todas as escolas inscritas. 
De acordo com o Comitê Organizador dos Jogos Culturais, estão sendo enviados convites para os municípios de Santo Ângelo, Entre-Ijuís, Eugênio de Castro, Vitória das Missões, Catuípe e São Miguel das Missões. A previsão é da participação de mais de oito mil alunos, das redes particular, municipal e estadual.
     NOVIDADES 
     O evento esse ano se apresenta em novo formato. Embrião que nasceu dentro da OAB, assume agora identidade própria, com o nome de Jogos Culturais BR. Uma equipe técnica será a responsável pela organização das etapas da olimpíada, sob a coordenação da jornalista Edna Lautert. Segundo ela, em primeiro momento foi feito uma análise das modalidades e do manual dos jogos,  com a construção de um planejamento estratégico para o ano 2018. Já estão confirmados o apoio da Prefeitura de Santo Ângelo, através das secretarias de Cultura e de Educação; além da 14ª CRE e da Associação dos Magistrados do Brasil – AMB.
     Os Jogos Culturais tem na diretoria, ainda, o advogado João Walter Garcia, o contador, Enio  Busanello,  a secretária Rúbia Farias e o curador, que também é advogado, Luis Cláudio Steglich.
      LANÇAMENTO
      O lançamento oficial dos Jogos Culturais 2018 vai acontecer no dia 12 de março, às 19h30min, no Centro Municipal de Cultura, em Santo Ângelo, quando serão anunciadas as etapas classificatórias e o organograma completo, bem como o nome dos jurados da edição.  Informações pelo email jogosculturaisrs@gmail.com. Na fan page Jogos Culturais 2018.

 

Convite:
     O Comitê Organizador dos Jogos Culturais de 2018 tem a grata satisfação de convidar Vossa Senhoria, para a cerimônia de lançamento oficial que acontecerá no município de Santo Ângelo, no  dia 12 de março, segunda-feira, às 19h33min, no Centro Municipal de Cultura.

     Atenciosamente
Edna Lautert
Coordenadora
Comitê organizador.
                         R.S.V.P.: 55-9-9133-1229 e jogosculturaisrs@gmail.com

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...