Novo patrão do GDF Grupo de Dança Folclórica Os Farroupilhas assume em fevereiro
O novo patrão do GDF Grupo de Dança Folclórica Os Farroupilhas, Antonio Cesar Vaz Langes, é o convidado especial da ENTREVISTA DA SEMANA, com o Portal das Missões. Ele atendeu a jornalista Edna Lautert, quando falou da eleição, ocorrida na sexta-feira, 5, e dos projetos da entidade para 2018. O GDF Os Farroupilhas é localizado na zona norte de Santo Ângelo. A entidade possui 220 sócios e sete invernadas: Chupetinha, Pré-Mirim, Mirim, Juvenil, Adulta, Xiru e Chula.
Langes é motorista. Casado com Rosangela Reis da Veiga Langes, e pai do Enzo Gabriel. O jantar de posse da nova patronagem está marcado para 10 de fevereiro, na sede da entidade, a partir das 20h30min. Acompanhe os detalhes da entrevista:
Portal das Missões.: O senhor vem de uma diretoria – era vice-patrão na gestão de Elói Grasel, quais os principais destaques desse trabalho já realizado?
Antonio Cesar Vaz Langes: Os projetos que terão andamento. O trabalho desenvolvido junto às invernadas, atividades culturais e o baile da prenda jovem que ocorre de dois em dois anos e que, em 2018, teremos no primeiro fim de semana de outubro.
Portal das Missões.: Uma vez empossado, quais projetos dará andamento?
Antonio Cesar Vaz Langes.: Continuar os trabalhos que já desenvolvíamos há dois anos, e cada vez mais tentar da melhor forma desenvolver trabalhos com pais, dançarinos, patronagem e comunidade. Porque ninguém faz nada sozinho - um dependente do outro, a união faz a força.
Portal das Missões.: Qual, ou quais, as maiores conquistas de sua entidade ao longo de 2017?
Antonio Cesar Vaz Langes.: a união das entidades para trazer a Santo Ângelo o ENART, o trabalho da Associação das entidades e a oportunidade de dançar na Força A (invernada adulta), e as demais que tiveram muitas conquistas.
Portal das Missões.: O que se espera para 2018?
Antonio Cesar Vaz Langes.: 2018 espera-se continuar o trabalho, ter a Inter-regional do ENART na cidade.
Portal das Missões.: Os principais projetos em andamento?
Antonio Cesar Vaz Langes.: Possuímos um projeto já aprovado, de oficinas sobre a cultura gaúcha, e que depende da captação de recursos junto às empresas. O projeto já está aprovado, com apoio da MK Produções Culturais, junto ao Ministério da Cultura, para captação de recursos via Lei Rouanet.
Editora Edna Lautert
fone/Wats 9991331229
ednalautert@terra.com.br
ENTREVISTA: Luis Clovis MACHADO da Rocha
ENTREVISTA: Antonio Cesar Vaz Langes
ENTREVISTA: Luciara de Paula Teixeira
ENTREVISTA: Odila de Fátima da Motta