Notícias

08/12/2017 18:11


SmartCity impulsionará a economia de Santo Ângelo

         A partir da próxima quinta-feira, a população poderá desfrutar de todos os benefícios oferecidos pela plataforma
Há apenas três meses de seu lançamento, o SmartCity já está contribuindo significativamente para a transformação digital de várias cidades do estado do Rio Grande do Sul. Santo Ângelo, também conhecida como a Capital das Missões, será o quarto município a utilizar a plataforma como aliada no seu desenvolvimento econômico e social.
        No dia 23 de novembro, a diretoria da Associação Comercial, Cultural, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santo Ângelo (ACISA) em conjunto com a Prefeitura Municipal e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizaram uma reunião com a TECNICON – desenvolvedora do SmartCity – a fim de dar um importante passo rumo ao futuro tecnológico da cidade. 
Esse encontro resultou em uma grande parceria firmada entre o SmartCity e a ACISA juntamente com seus parceiros, no qual decidiu-se que a plataforma será disponibilizada a todas as empresas do município interessadas em vender seus produtos, fornecer serviços e divulgar seus negócios de maneira digital, impulsionando a economia local e facilitando a vida de toda a população. 
O lançamento oficial será realizado no dia 14 de dezembro, em um coquetel que reunirá todo o poder público da cidade, as instituições parceiras da iniciativa e as organizações que desejam usufruir dos benefícios do SmartCity. 
Com a plataforma, os 80 mil habitantes do município poderão sentir a experiência de viver em uma cidade inteligente, tendo acesso fácil e rápido a diversos serviços públicos e privados, como: lojas, mercados, hotéis, restaurantes, postos de saúde, hospitais, dentre outros. Através da plataforma será possível comparar preços, pedir produtos via delivery, solicitar atendimentos em órgãos públicos e, além disso, a população ainda ficará atualizada sobre os principais eventos e notícias da cidade, sem a necessidade de sair de casa, com apenas um clique. 
Os cidadãos de Santo Ângelo poderão baixar gratuitamente o SmartCity, através do Google Play. Quem preferir também poderá utilizar a versão web acessando web.smartcityapp.com.br.
Horizontina foi a primeira cidade a poder usufruir dos benefícios e funcionalidades proporcionados pelo SmartCity. Por lá, a iniciativa já é um grande sucesso e conta com mais de 2 mil usuários cadastrados e 290 empresas parceiras. Os municípios de São Borja e Crissiumal aderiram à plataforma em meados de novembro e também estão tendo resultados positivos com o crescimento da economia e da qualidade de vida da população. 
Saiba mais em: www.smartcityapp.com.br. 
Coquetel de lançamento do SmartCity:
Data: 14 de dezembro de 2017
Horário: 19h30
Local: Salão de eventos ACISA – Santo Ângelo
Fonte: Assessoria de Imprensa TECNICON

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...