Notícias

06/12/2017 18:59


Quatro Braços na Panela, Origem, Material, Marca e Beleza Missioneira.

     Já está disponível na Tenda da Terra a “Panela Missioneira” mais novo produto da Fundimisa, empresa que se destaca por sua qualidade origem na região das Missões, Santo Ângelo/RS. A Panela e frigideira levam o símbolo das missões cunhado em baixo relevo, com sua qualidade certificada pelo INMETRO. As panelas de ferro da linha tradicional estarão disponíveis ao consumidor já no mês de dezembro em dois modelos, a multifuncional e a frigideira. Hoje com o assunto gastronomia em alta e com essa origem passa a ser um produto primordial nos lares de origem campeiras, destes gaúchos espalhados por todas as querências.
     Quer ganhar uma, de presente para seu pai e herdará uma joia de valor incalculável!
     Um presente perfeito para os amantes da arte de cozinhar com uma panela que tem na origem as terras que fundiram o primeiro ferro no Brasil, legado cheio de energias e histórias. Ter gravada uma Cruz de Quatro Braços é sinal de muita conversa e cultura durante o preparo das refeições.
     Informações Tenda da Terra 0553125638, face Tenda da Terra, tendadaterra@hotmail.com
Conheça 5 razões para escolher a panela de ferro fundido
     As panelas de ferro fundido podem fazer muito bem à saúde, embora esse fato não seja muito difundido. Com exceção do estado de Minas Gerais, no restante do Brasil, a panela costuma ser associada à cozinha à moda antiga ou a uma opção vintage na hora do preparo dos alimentos. Mas essas panelas, além de ótimas condutoras de calor, podem também ir ao forno e têm uma durabilidade muito extensa!
     Quer saber quais são as vantagens de se ter uma panela de ferro fundido nos dias de hoje? Acompanhe nosso artigo e descubra todos os benefícios!
     Utilizar menos óleo na hora de cozinhar
     O brilho típico na superfície panelas de ferro fundido quer dizer que ela é bem temperada e tem propriedade antiaderente. Por isso, na hora de cozinhar, você pode usar menos óleo sem que o alimento tenha risco de grudar no fundo da panela.
     A panela de ferro, inclusive, é ideal para selar, sem óleo, alimentos como carnes, fazendo com que se crie uma camada protetora em volta de um pedaço de picanha, por exemplo, que impede que os sucos da carne saiam, deixando o corte macio e muito suculento. Ficou com água na boca?
     Evita o uso de produtos antiaderentes
     Nem todo mundo sabe, mas as panelas antiaderentes contêm um revestimento feito à base de PFC (ou perfluorocarbonos). Esse componente possui uma substância química que está relacionada a doenças como câncer, complicações na menopausa, problemas de desenvolvimento, entre outros distúrbios. Essa substância passa a ser prejudicial quando aquecidas em fogo muito alto e depois ingeridas pelo nosso organismo.
     Por mais esse motivo, as panelas de ferro fundido são melhor alternativa do que as que possuem material antiaderente.
     Mais ferro em suas refeições
     Parece óbvio, e é mesmo! Cozinhando com panelas de ferro fundido, você fica livre de substâncias químicas prejudiciais à sua saúde e ainda pode ganhar um pouco mais de ferro em seus alimentos.
     A deficiência de ferro é comum ao redor do mundo, em especial no público feminino. Cozinhando com as panelas de ferro, no entanto, é possível fortificar o combate a doenças relacionadas à falta da substância, como a anemia.
     Versatilidade para experimentar diversas receitas
vMuita gente prefere usar suas panelas de ferro como se fossem uma churrasqueira, principalmente porque esse material pode esquentar muito mais do que outros tipos de panela — motivo pelo qual não há problema em colocá-lo no forno. Porém, a verdade é que é possível cozinhar praticamente qualquer coisa na sua panela de ferro: de carnes, sopas, peixes e ovos fritos até pães, biscoitos e frituras.
     Maior durabilidade
     As panelas de ferro fundida, trazem, além dos benefícios já citados, muito mais charme para a sua cozinha por muitas e muitas décadas. Basta saber como cuidar delas da forma correta é realmente um patrimônio que passa de pai pra filho, quer ganhar uma, de presente para seu pai e herdará uma joia de valor incalculável!
     A Fundimisa amplia a área de atuação no mercado nacional e investe na criação de uma linha gourmet. A “Panela Missioneira” é o primeiro produto e estará disponível...
     A “Panela Missioneira” é o mais novo produto da Fundimisa, leva o símbolo das missões cunhado em baixo relevo e poderá ser a primeira panela brasileira certificada pelo INMETRO. As panelas de ferro da linha tradicional estarão disponíveis ao consumidor já no mês de dezembro em dois modelos, a multifuncional e a frigideira.
     Estes utensílios culinários agregam uma tecnologia de proteção superficial inovadora elaborada com apoio de estudos científicos desenvolvidos nos cursos de engenharia química e mecânica da URI – Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões. A nova aposta da Fundimisa pretende potencializar a atuação da indústria em âmbito regional, nacional e até internacional.
     O designer e o acabamento da panela multifuncional foram elaborados para facilitar a apresentação do alimento na mesa e permitir que a tampa seja utilizada para o cozimento de outros ingredientes, podendo inclusive aproveitar o calor da própria panela. Na hora de servir o alimento um sistema de encaixe da tampa permite que ela fique suspensa na diagonal, sem que seja necessário removê-la ou apoiá-la à mesa. A multifuncional será oferecida em três dimensões: 200mm, 270mm e tamanho família, de 390mm.
     Além da linha tradicional que já está testada e aprovada, pretende-se oferecer novos modelos e composições de materiais esmaltados, capazes de concorrer com as melhores panelas gourmet oferecidas no mundo. O setor comercial da Fundimisa não descarta a diversidade de produtos da linha gourmet Missioneira e já projeta o incremento de utensílios culinários.
     A Fundimisa é a maior do Estado em capacidade produtiva de fundidos. Atualmente transforma cerca de 2000 toneladas de ferro todos os meses, fornece mais de 800 tipos de peças que compõe a linha de montagem de veículos pesados da Ford, Iveco Mercedez Benz, Wolkswagen, Volvo, Dana, Randon, além de peças agrícolas para a John Deere, AGCO, entre outras. Contudo, o investimento realizado nos últimos anos levou a planta industrial a alcançar um patamar capaz de triplicar a produção atual chegando a 6400 toneladas de fundidos. A direção da Fundimisa lançou um desafio a equipe de trabalho: até o ano de 2021, conquistar a plenitude de, pelo menos, 80% desta capacidade.
     A Panela Missioneira é apenas uma das apostas da empresa, que busca mais autonomia e sustentabilidade ao ampliar as possibilidades de atuação no mercado brasileiro e internacional. Difere de tudo que a empresa tem feito nos últimos anos, mas está associado ao que ela sabe fazer de melhor, transformar o ferro em bens de consumo com acabamento e precisão.
     A linha de fabricação já está pronta, exigiu treinamento dos colaboradores, estudo de novas tecnologias e aquisição de novos equipamentos para a indústria. O Coordenador de Vendas da Fundimisa, Luis Rabelo, disse que o custo final para o consumidor está próximo da realidade das famílias brasileiras que terão a disposição um produto de qualidade com preço competitivo em relação às similares que existem no mercado. “Bom, bonito e preço atrativo”, afirmou com um leve sorriso o Coordenador de Vendas da Fundimisa.

EM DESTAQUE

Churrascaria e Restaurante Três Missões

Atendimento personalizado, domingos e feriados, almoço, lanches e refeições diversas, reservas para excursões e

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Padaria Super Pão

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...