Notícias

23/11/2017 19:28


Instituto Odão venceu o 6º Ask Math promovido pela URI Santo Ângelo

   Promover a interação entre Universidade e escolas, estimular o estudo da Matemática, desenvolver a autonomia e o espírito de grupo dos estudantes, identificar jovens talentos na área das Exatas. Estes são alguns dos objetivos do projeto ASK MATH/PIBID/URI, desenvolvido pela URI Santo Ângelo, em parceria com escolas pertencentes à 14ª CRE e à 10ª Receita Federal e que este ano aconteceu em sua sexta edição.
   Vinte escolas da região da 14ª CRE foram convidadas a participar do evento, que teve duas fases. A primeira ocorreu no dia 24 de maio, com equipes de 10 alunos do ensino médio escolhidos a critério da escola, resolvendo 20 questões de cinco categorias distintas: Conhecimentos Numéricos, Geométricos, Estatística e Probabilidade, Algébricos e Algébricos/Geométricos. Já no dia 17 de novembro, a última fase, com a classificação de 14 escolas; cada equipe com 10 alunos para resolver 15 questões nas cinco categorias citadas anteriormente. Também foi realizado o campeonato de xadrez.
   A equipe que executa o projeto Ask Math conta com bolsistas do PIBID subprojeto de Matemática; professores responsáveis pelas escolas públicas participantes, professores coordenadores do PIBID e o desenvolvedor do sistema Ask Math, professor da URI, Marcos André Costa
   O ato de encerramento do projeto, dia 17, contou com a presença do Diretor-Acadêmico da URI Marcelo Stracke e do representante da Receita Federal, analista tributário Jorge Luis de Lima Atencia.
   Marcelo agradeceu à Receita Federal pela doação de prêmios, à coordenadora do projeto, professora Eliani Retslaff e sua equipe, à coordenadora do curso de Matemática Ana Maria Rosinski, e disse que “atividades como esta, inovadora e desafiadora, servem também para que o aluno descubra sua vocação”.
   Jorge Atencia afirmou que “a Receita Federal fica feliz em apoiar evento desta natureza, pois sabemos que vai gerar bons frutos. Doar os prêmios para nós é fácil. O mérito do evento é convencer cada aluno a estar aqui e aceitar o desafio. Não esqueçam, jovens: o conhecimento ninguém tira de vocês”.
   O 6º Ask Math teve como vencedores:
   3º lugar - E.E. Técnica Guaramano, de Guarani das Missões, com a premiação de dois tablets e duas calculadoras.
   2º lugar - Colégio Tiradentes de Santo Ângelo, com a premiação de um celular; um tablete e uma calculadora.
   1º lugar – Instituto Estadual.Odão Felippe Pippi, com a premiação de um notebook; um celular e uma calculadora.
   Além da premiação, foi entregue um celular para o ganhador do xadrez, aluno Samuel Pires, da Escola Estadual Dr. Augusto do Nascimento e Silva; e foram sorteados um celular entre professores das escolas; um celular e duas calculadoras entre os alunos envolvidos.
Gilda Gonçalves Karlinski – Jornalista 
Assessoria de Comunicação- URI Santo Ângelo 
Víceo: 4º Domingo na URI Santo Ângelo
Vídeo Rua Lazer URI - Curso de Educação Física da URI 2016 
Imagens 
4º Domingo na URI Santo Ângelo

Notícia: Domingo na URI acontece no dia 19 deste mês
Notícia: Rua de Lazer um carinho dos estudantes para com a Capital das Missões
Imagem: Rua de Lazer um carinho dos estudantes da URI

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...