Notícias

08/11/2017 19:10


Otávio Reichert - INTEGRANDO 11/11/2017

Papel de parede líquido: Conforme a empresa, fui o primeiro santo-angelense a decorar algumas paredes da casa com esta inovação. Mas afinal, de que material se compõe e quais vantagens oferece?
Embora o produto exista há mais de 30 anos, adentrou o Brasil pelo RJ, a central deste comércio. O produto tem origem japonesa, com propriedades termoacústicas, antialérgica, não faz sujeira e retirando imperfeições de paredes. Há inúmeras possibilidades de cores, pois as bases se combinam mesclando com flocos e fibras, facilitando desenhos, tom sobre tom. O material também adere sobre madeira, parede crua, emassada, mas focando as paredes de alvenaria, eis que soube desta técnica. Várias paredes estavam com bolhas, ou já descascadas, resultantes de umidade e pelo tempo. Assim, tornei-me o primeiro cliente de Santo Ângelo, fornecido pela empresa Giga Epoxy Paper, situada na Rua Sete de Setembro, 601, quase defronte a Vanipar.
Buenas! Como o papel de parede líquido requer técnicas para sua aplicação mais eficaz, o empresário realizou cursos especializados, tanto para paredes como para o porcelanato líquido. Portanto, ao vender o produto, ele indicará os profissionais habilitados para a aplicação.
Afirmo-vos, caros leitores: fica lindo!

O custo? Comparado à pintura normal ele é mais oneroso, porém bem abaixo do papel de parede tradicional, e com muitas vantagens, a citar algumas: sem emendas, tem durabilidade superior a dez anos, mais estético e, principalmente, corrigindo imperfeições da parede, seja por umidade, reboco mal feito, etc.
Dentre os aplicadores aptos, cito o Fábio Machado, telefone: (55) 99980 2569.

Porcelanato líquido: Esta mesma empresa fornece o piso de porcelanato líquido, transparente, reflexivo ou em cores. Conforme demonstrações, fica lindíssimo, além de disponibilizar personalizações com desenhos, imagens, as quais ficam como que sob o piso.
Obs: Os hotéis sete estrelas de Dubai adotam este piso em todas as dependências.

Muito obrigado! Pela norma culta, a palavra “obrigado”, considerando-a um adjetivo, varia em gênero: ‘Obrigado’ e ‘Obrigada’.
No entanto, nova perspectiva aponta-a como interjeição de agradecimento, um advérbio. E neste caso, torna-se inflexível tanto para homens e mulheres: Muito obrigado!
Qual sua opinião, mestre Artur Hamerski?
Jamais, porém, tentem sincopar para “Brigado” ou “Brigada”. Que se busque a paz em cada agradecimento.

Truco: O GDF Os Farroupilhas representou a 3ª RT em Tramandaí-RS, de 4 a 6 Nov., no Encontro de Esportes Campeiros do MTG. Oitocentos jogadores do RS disputaram dentre as modalidades de Bocha Campeira e 48, Solo, Tava, Tetarfe*, Truco Cego e de Amostra.
A equipe santo-angelense participou da modalidade Truco Cego, em trio (1 reserva). Os truqueiros Jorge Carvalho, Dinar Hoffmann, Gilberto Ribeiro e Rodrigo Ledur conquistaram o 13º lugar; perderam para uma “Flor”, já beliscando as quartas de final. Parabéns!

*Tetarfe: Joga-se em cancha de chão batido, em quatro esportes: tejo, tava, argola e ferradura. Cada competidor arremessa: 10 no tejo, 3 nas argolas e nas ferraduras e 4 na tava. No tejo, a pontuação varia conforme a proximidade das fichas lançadas com a adaga, com arremessos a 4m de distância.

Humor: Um alemão, um francês, um inglês e um brasileiro apreciavam o quadro de Adão e Eva no Paraíso.
O alemão comentou: - Olhem que perfeição de corpos! Ela, esbelta e espigada; ele, atlético, os músculos perfilados. Devem ser alemães.
Imediatamente, o francês contestou: - Não acredito. É evidente o erotismo que se desprende das figuras. Ela, tão feminina, ele tão masculino… Sabem que em breve chegará a tentação… Devem ser franceses.
Movendo negativamente a cabeça o inglês comentou: - Que nada! Notem a serenidade dos seus rostos, a delicadeza da pose, a sobriedade do gesto. Só podem ser ingleses.
Alguns segundos depois, eis o brasileiro: - Não concordo. Reparem que eles não têm roupa, não tem sapatos, não têm casa, com uma única maçã para comer. Além de não protestarem, estão pensando em sacanagem e pior, acreditam que estão no Paraíso. Só podem ser brasileiros! 

- E-mail: otavioreichert@gmail.com.
- Telefone: (55) 99118-2080

EM DESTAQUE

Churrascaria e Restaurante Três Missões

Atendimento personalizado, domingos e feriados, almoço, lanches e refeições diversas, reservas para excursões e

Saiba mais

Hotel Debacco

Hotel com mais de 30 anos no mercado hoteleiro.

Saiba mais

Restaurante Quick

Restaurante mais tradicional de Santo Ângelo com 28 anos de atuação.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...