Notícias

21/09/2017 12:07


A Hora Do Mate No Sindilojas

Ao longo dos anos o chimarrão tem sido celebrado como símbolo cultural do Rio Grande do Sul, uma herança dos índios guarani que foram os primeiros habitantes dessas terras. Porém, a bebida, mais que sua importância para a identidade gaúcha, é também símbolo de prosperidade: a estimativa é de que mais de 11 milhões de gaúchos pratiquem a atividade, que já tem até uma data estadual (no calendário o dia do chimarrão é dia 24 de abril).
Para o Sindilojas Missões, o hábito de cevar o mate tem uma simbologia adicional: alicerçada no comércio, nas negociações coletivas, na amizade e na fraternidade que o ato provoca. E, foi pensando nesses motivos que a entidade promove, mensalmente, o programa Hora do Mate no Sindilojas, oportunidade em que abre suas portas e aguarda, com o mate cevado, os empresários para uma conversa ao cair da tarde. Para o presidente, Gilberto Aiolfi, a medida faz diminuir as distâncias entre a entidade e o empresariado, que sabe que toda a segunda quarta-feira do mês, a partir das 18 horas, será bem vindo em sua entidade empresarial patronal para contar um pouco de suas conquistas, avaliar o momento vivenciado pela empresa, reivindicar em sua entidade de classe e levar ideias que possam servir de subsídios na construção do modelo de gestão Sindilojas.
Nosso próximo encontro é em outubro, aguardamos por você!
Na foto o empresário Márcio Bueno, da Vest Bem; Alberto Smaniotto, da Visual.Com; João Bazanella, da Stop Pés; o presidente do Sindilojas Missões, Gilberto Aiolfi e a associada Odila Motta, da MK Projetos e Produções Culturais.
Do encontro também participaram a assessora de comunicação e marketing da entidade, Edna Lautert e o consultor de relacionamentos, Juan Carlo Da Rocha Chaves.
(Texto e foto: Edna Lautert). 
REGIÃO DO SINDILOJAS MISSÕES
01 Caibaté
02 Cerro Largo
03 Entre-Ijuís
04 Eugênio de Castro
05 Giruá
06 Guarani das Missões
07 Mato Queimado
08 Roque Gonzales
09 Salvador das Missões
10 Santo Ângelo
11 São Miguel das Missões
12 Senador Salgado Filho, 

13 São Paulo das Missões
14 São Pedro do Butiá
15 Sete de Setembro
16 Ubiretama
17 Vitória das Missões. 
Notícia: Empresas fazem promoção aproveitando o volta às aulas 
Vídeo: Um Sonho de Natal 2016
Notícia: Sindilojas Missões faz análise anual, e projeta 2017
Notícia: Sindilojas Missões é Destaque do SEGS
Notícia: Comunidade Promove o Descarte de Lixo Eletrônico
Notícia: Abertura oficial Natal Cidade dos Anjos 2015, Projeção Mapeada

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...