Notícias

11/08/2017 19:07


Avança criação da Rota das Missões Jesuíticas

Comitiva de prefeitos tem pressa em assegurar recursos para investimentos na área do turismo
O prefeito Jacques Barbosa e uma delegação de prefeitos da Região das Missões, vereadores e lideranças, ciceroneados pelos deputados federais Darcísio Perondi e Cajar Nardes, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 09, em Brasília, com o ministro do Turismo, Marx Beltrão. 
Durante o encontro Beltrão se comprometeu em enviar imediatamente a carta de adesão do Brasil, assinada na última segunda-feira, 07, em São Miguel das Missões, ao Programa Global de Crédito do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a Integração Regional dos Países da Bacia do Prata.
Com a iniciativa, os prefeitos esperam viabilizar investimentos para a região. Os prefeitos, inclusive, se reúnem nessa tarde com o diretor internacional do Ministério para debater projetos que visam o desenvolvimento do turismo na Rota das Missões Jesuíticas, que integra também Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia.
A previsão é de investimentos de US$ 100 milhões no turismo entre os cinco países envolvidos na proposta.
O prefeito Jacques está em Brasília com a missão de articular a liberação de emendas parlamentares para agilizar investimentos em áreas essenciais, protocolar projetos de interesse de Santo Ângelo em diferentes ministérios e articular programas sociais para implantação no município.
Fotos: Rogério Lisboa 
Notícia: Reunião da Ruta Jesuítica Internacional em São Miguel das Missões
Notícia: Região das Missões está oficialmente habilitada para receber investimentos do BID 
Notícia: AMM atua para participar de encontro entre autoridades do Mercosul  
Notícia: AMM atua na organização do 1º Encontro de Governança da Ruta Jesuítica Internacional 

EM DESTAQUE

Tenda da Terra

Artesanato Indígena, Artigos Gaúchos, Quadors, Esculturas, Pintura em Tela, Camisetas, livros, Porcelanas, Cestarias e Lembranças da região.

Saiba mais

Kemper's Haus

Confeitaria e fabricação artesanal de chocolates.

Saiba mais

Padaria Super Pão

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...