Notícias

11/08/2017 18:31


Audiência Pública Debate Sistema Cultural E Capacita Produtores

Uma ação conjunta entre o Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, e o Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, proporcionou a realização de audiência pública e capacitação para gestores e produtores culturais de onze municípios da região.
O evento foi realizado no auditório do Centro Municipal de Cultura, na tarde de quinta-feira, e abriu o sexto dia consecutivo de eventos da Programação da XXV Semana Cultural de Santo Ângelo, com a presença do prefeito em exercício Bruno Hesse, da secretária de Cultura Neusa Cavalheiro, e dos representantes da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, André Kryzczun (secretário adjunto), Leoveral Golzer Soares (diretor de Cultura) e Rafael Bale (diretor de Fomento). 
Os presentes receberam capacitação relacionada ao Sistema Estadual Unificado de Apoio e Fomento às Atividades Culturais, o Pró-Cultural RS, Lei de Incentivo à Cultura (LIC) e sobre o Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Os técnicos também discorreram sobre editais para projetos dos municípios e, ao final, abriram espaço para esclarecimento de dúvidas, orientações técnicas para o encaminhamento de projeto de fomento cultural.
Para a secretária de Cultura de Santo Ângelo, a audiência pública foi uma forma de aproximação do Estado para com os municípios, oportunizando orientações técnicas para que os gestores e produtores culturais da região possam acessar os recursos da Lei de Incentivo à Cultura. 
O secretário adjunto da Cultura no Rio Grande do Sul André Kryzczun destacou que os encontros no interior do Estado são oportunos para a apresentação da nova estrutura da pasta e os avanços conquistados no Sistema Estadual de Cultura. “Queremos, com estes encontros regionalizados, dar publicidades aos editais da Secretaria da Cultura e fortalecer as políticas de incentivo cultural. Enfim, estamos oferecendo aos trabalhadores em cultura as ferramentas fundamentais para que os municípios continuem ativos nas ações locais”, assinalou.
Na solenidade de abertura da audiência púbica, o prefeito em exercício Bruno Hesse ressaltou a organização e o sucesso da Semana Cultural, capitaneada pela secretária Neusa Cavalheiro, e considerou de extrema importância o evento para que os gestores municipais ampliem seus conhecimentos sobre as formas de acesso aos recursos da Lei de Incentivo à Cultura. 
Fotos: Fernando Gomes 
Notícia: Programação da XXV Semana Cultural 
Notícia: A Tradição, Confraternização e Cultura com Café de Cambona 
Notícia: Semana Prega Ocupação Dos Espaços Culturais De Santo Ângelo 
Notícia: Audiência Pública Debate Sistema Cultural E Capacita Produtores 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...