Notícias

11/08/2017 17:01


Semana Prega Ocupação Dos Espaços Culturais De Santo Ângelo

A secretária de Cultura Neusa Cavalheiro voltou a afirmar que a 25ª Semana Cultural é uma oportunidade para que artistas de todas as vertentes ocupem os espaços culturais de Santo Ângelo e facilitem ainda mais o acesso da população às manifestações populares. A reafirmação pela democratização da cultura aconteceu na quinta noite da Semana Cultural, por ocasião da abertura do show artístico denominado “Uma fissura no tempo – 310 Anos de História”, quando artistas locais ocuparam a antiga estação de embarque da Estação Ferroviária de Santo Ângelo, em anexo ao Complexo do Memorial à Coluna Prestes, para mesclar passado e presente, temperados com muita música e poesia. Programação da XXV Semana Cultural
O evento começou com o café de cambona feito pela tradicionalista Renato Schorr, em um fogo de chão improvisado, mas eficiente, acompanhado da degustação de produtos coloniais gentilmente cedidos por parceiros culturais, que envolve a iniciativa privada, secretárias do município e a Emater local. A recepção aos artistas, convidados e à comunidade foi iluminada por candeeiros, contrastando com o multicolorido das luzes instaladas no lado externo do Memorial.
À noite contou com a apresentação de Ederson Dorneles e do filho Pedro Henrique. Depois participaram da noite musical, Rubilar Ferreira, Otávio Reichert, Claudino de Lucca, Jorge Luiz Copetti, Moacir Madrid, Paulo Davi, além de outros convidados pelos próprios músicos. 
O seleto público presente no encontro, foi unânime em admitir que eventos como “Uma fissura no tempo – 310 Anos de História”, têm espaço cativo no circuito cultural santo-angelense e podem se repetir com mais frequência. 
Fotos: Tarso Weber 
Notícia: Programação da XXV Semana Cultural 
Notícia: A Tradição, Confraternização e Cultura com Café de Cambona 
Notícia: Semana Prega Ocupação Dos Espaços Culturais De Santo Ângelo 
Notícia: Audiência Pública Debate Sistema Cultural E Capacita Produtores 

EM DESTAQUE

Imobiliária Quintino

Mais de 20 anos realizando ótimos negócios aos clientes, na compra, venda e locação de imóveis.

Saiba mais

Hotel Debacco

Hotel com mais de 30 anos no mercado hoteleiro.

Saiba mais

Restaurante Quick

Restaurante mais tradicional de Santo Ângelo com 28 anos de atuação.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...