Notícias

03/08/2018 17:24


Uma Semana de Gratidão Missioneira

Está acontecendo em São Miguel das Missões e por toda a Região das Missões uma série de Festividades em Homenagem ao Colono e Motorista. 
São Miguel das Missões é uma das principais cidades gaúchas que desenvolve o agronegócio, suas estatísticas de desenvolvimento são as melhores, seus eventos como Expofeira se tornaram polo empresarial com representantes de diversos países e vitrine principalmente para o Mercosul. 
Essa energia que brota da terra é transportada gerando riquezas por todo o mundo. Hoje São Miguel é polo em desenvolvimento da Região, símbolo do nascimento do Rio Grande do Sul e Patrimônio da Humanidade. 
A terra da Cruz Missioneira é semeada, regada e cultivada com o suor dos braços do Colono e do Motorista que são hoje os grandes Troncos da região missioneira.
Nossa maior gratidão neste dia 25 de julho.
A cidade está mobilizada com diversas atividades durante esta semana, com cerimonias religiosas, festividades e confraternizações. Administração, lideranças, empresários e estudantes estão mobilizados para transformar toda a comunidade um uma grande família.
O Grande desenvolvimento da cidade se dá por diversas estratégias estarem sendo criadas estruturando estás profissões, alterando o desenvolvimento urbano da cidade com grandes reflexos positivos na Educação, Saúde, Comércio, Cultura e Turismo.
Que a força que brota de nossa terra continue sempre a guia-los no caminho da produção e prosperidade.
Dia 25 de julho também é o Dia de São Cristóvão padroeiro destas profissões e uma das histórias mais lindas dos santos católicos.
Desde sempre entreverados, dentro dos mesmos cenários, os dois vultos legendários, Colono e Motorista.
No nosso pago entoaram o mesmo hino, de brilhante trajetória, que criam e carregam nossa história traçando o mesmo destino!
E é um longo território, que essas duas profissões gaúchas conquistaram, o colono e plantava roçados, vinhas, trigo, milho, soja nos legando o costume lendas e diversões. 
Na estrada o Motorista, larga o lar que dinheiro nenhum paga, pelo bem da nação que esburaquei-a e açoita seu trabalho. Mas movimenta e faz com que tudo aconteça transformando em pão o suor de suas mãos.
Tudo o que se semeia é colhido, fruto do trabalho e de nossas escolhas. 
São de uma fibra imortal, profissões tão humildes e nobres que como vocação nos faz refletir da grandeza de seus pequenos atos. GRATOS!
Site: Roteiro por São Miguel das Missões 
Imagem: Soberanas de São Miguel das Missões
Site: As Ruínas de São Miguel Arcanjo Sítio Arqueológico  
Site: Roteiro Entre Lendas Missioneiras 
Agenda De 24 a 30 Festa de Colono e Motorista  
Site: Roteiro nos Quatro Sítios Arqueológicos  
Vídeo: Missões no RS: Patrimônio Histórico Cultural e Turismo 
Vídeo: Vídeo São Miguel das Missões 5 EXPOFEIRA 
Site: São Cristóvão Padroeiro dos Motoristas, Peregrinos e Viajantes 
Vídeo: Agradecimento do Prefeito de São Miguel a AMM - 5ª Expofeira 
Vídeo: As Ruínas de São Miguel
São Miguel das Missões

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...