Notícias

21/07/2017 15:02


Prefeitos da AMM se Reúnem com o Governador José Ivo Sartori

Apoio aos pleitos locais e regionais foram entregues ao governador
Uma comitiva integrada por prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, primeiras-damas e imprensa  da região das Missões, foi recebida pelo governador do Estado, José Ivo Sartori, no final da tarde de quinta-feira (20), no Palácio Piratini, em Porto Alegre. 
O presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Brasil Antonio Sartori, que conduziu a comitiva missioneira, entregou documento ao governador reiterando providências aos principais pleitos regionais, entre os quais destacam-se:  apoio junto o governo federal para a divulgação do resultado oficial do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), cuja luta da região das Missões é Porto Xavier/San Javier; repasse dos recursos atrasados que são devidos aos municípios missioneiros, especialmente na área de saúde; conclusão das obras dos acessos asfálticos aos municípios de Ubiretama, Rolador e Eugênio de Castro; início dos serviços de pavimentação na entrada dos municípios de Garruchos e Pirapó; acesso asfáltico aos Sítios Arqueológicos de São Lourenço  e São João Batista; sinalização turística para a região das Missões; aumento do efetivo da Brigada Militar e Polícia Civil nos 26 municípios missioneiros.
Além das demandas regionais defendidas pela AMM, os prefeitos missioneiros entregaram em mãos ao governador do Estado, as demandas de seus municípios. "Foi uma oportunidade de reiterarmos nossas reivindicações ao governador, que nos recebeu com muita cordialidade e reafirmou ser conhecedor das necessidades da região, e fazer o que for possível para atendê-las",  explicou o dirigente da AMM e prefeito de Entre-Ijuís, Brasil Anonio Sartori.
FOTOS: Karin Schmidt

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...