Notícias

15/07/2017 14:53


Músico Renato Fontana e Lançamento do “Selo 25 Anos”

Evento dominical, uma manhã movimentada com a participação da Agência dos Correios do Brasil, expositor Norberto Chemin com exposição de coleção de Selos, músico Renato Fontana e Fanfarra dos Desbravadores Sinuelo.
Fanfarra do Clube de Desbravadores Sinuelo
O espaço cultural do Brique da Praça recebe às 10 horas, no palco em frente a Aapasa, os integrantes do “Clube de Desbravadores Sinuelo”. O Grupo conta com aproximadamente 30 componentes, nos informa a responsável pelo Clube, professora Gisela. Neste momento, os integrantes  estão em campanha de arrecadação de fundos para a participação de um evento em futuro próximo, na sede campestre do Clube 28 de Maio, chamado Campori,  que terá a participação de  mais de 300 Desbravadores da região, concluiu Gisela.
No Brique, proporcionarão ao público presente a audição de uma Fanfarra através de seus bumbos, caixas, surdos e pratos.
Selo 25 Anos
Nas comemorações dos 25 anos de atuação do Brique da Praça, ocorridas em novembro de 2016, a direção, pelo seu presidente Dalmir Renato Ledur e equipe diretiva do Brique, foi procurada pela gerência local dos Correios, para adquirir uma partida de um Selo Personalizado, a fim de marcar a data do seu Jubileu de Prata. Considerando que esta possibilidade seria de grande importância para as comemorações, a direção do Brique  contratou os serviços e o Selo foi impresso pela Casa da Moeda do Brasil.
A gerente da Agência de Correios BP II de nossa cidade, Rua Três de Outubro, 679, Ana Carla do Nascimento, explicou que o Selo Personalizado é uma modalidade de emissão postal, que transforma as imagens de interesse do cliente em selos. Estes estão disponíveis em dois formatos, com ou sem vinheta. A disponibilidade deste serviço é em todo o território nacional, conforme informações obtidas junto à gerência e no Site da Empresa. As características e o conteúdo da imagem, como fotografia de pessoas, animais de estimação, marcas de empresas, logomarcas de comemorações institucionais, promoção de produtos ou serviço, sinais, distintivos, entre inúmeras outras possibilidades, são possíveis de usar desde que os direitos autorais pertençam ao cliente, continua Ana Carla.
Para obter este serviço o interessado pode se dirigir a qualquer Agência dos Correios, preencher e assinar o Termo de Solicitação do Serviço de Personalização de Selos Postais, fazer o respectivo pagamento pelo serviço e em 10 dias úteis o cliente receberá o pedido, conclui a Gerente.
A cerimônia de lançamento do Selo Personalizado  – “Jubileu de Prata do Brique da Praça” - está prevista para as 10h30, juntamente com a abertura da exposição de uma Coleção de Selos do expositor do Brique, Norberto Chemin.
 Renato Fontana , músico e compositor,canta para o público do Show das Onze
O público cativo do “Show das Onze” poderá conferir neste domingo, a atuação do músico Renato Fontana, natural de Santo Ângelo e músico desde os 14 anos de idade. O início de sua carreira, conforme Renato, foi na década de 90, com o professor Ricardo Schoffen, da Banda  Balança Brasil. Sua primeira participação, tocando guitarra foi na banda “Os Homúnculos”, da cidade de Giruá, destacando-se, nesta ocasião, por suas composições próprias.
No ano 2005 integrou-se ao Grupo Faixa Nobre do renomado e saudoso   músico João Carlos Colla, também tocando guitarra, fazendo voz solo e “back vocals”. Sempre estudando e buscando se aperfeiçoar, em 2006 funda e integra como vocalista a “Cadillac 29”, uma Banda que revive em vários aspectos, além do repertório, bandas clássicas do rock nacional e internacional, sempre trabalhando suas composições em paralelo ao seu trabalho nas Bandas.
 Nesta fase, conta Renato, já havia o reconhecimento pelo seu trabalho na mídia, tendo contabilizado participações em Shows e Festivais de bandas como: “Tequila Baby”, “Cidadão Quem”, “Cachorro Grande”, “Reação em Cadeia”, “Papas da Língua”, entre outras.
Além da atuação em Bandas, Renato atua na área de produção musical com Home Estúdio próprio, desenvolvendo as trilhas sonoras para o Grupo de Teatro “A Turma do Dionísio”, inclusive participando ao vivo com, violão, teclado e voz, na peça “Caminhos de Sol e Lua”, com apresentações em diversos municípios da região das Missões e em projetos culturais na capital gaúcha e no Distrito Federal. Em janeiro deste ano, inicia sua carreira internacional participando de um festival multicultural na França, na cidade de Nanterre e Network em Paris.
O repertório de suas apresentações “solo” está recheado de MPB, músicas Pop e Pop Rock para atender eventos diferenciados. De todas as passagens em diversas vertentes musicais, o artista possui, atualmente, estilo próprio de compor e cantar, que integra a sua identidade e já modela o seu perfil artístico em suas composições.
Este é o Renato Fontana que o público do Brique vai conferir neste domingo no “Show das Onze”. 
Site: Brique da Praça em Santo Ângelo
#Imagem: Brique da Praça em Santo Ângelo 2016 
#Imagem: Brique da Praça em Santo Ângelo 2015 
#Imagem: Brique da Praça e GDF Os Farraupilhas
#Informações Associação dos Artistas Plásticos e Artesões de Santo Ângelo. 
#Informação sobre o Brique da Praça Leonidas Ribas
#Site: Entalhador em Madeira Luiz Gonnzagga
#Site: Harmonia dos Temperos
#Site: AAPASA - Associação dos Artistas Plásticos e Artesãos de Santo Ângelo
#Vídeo: Brique da Praça Leonidas Ribas em Santo Ângelo
#Vídeo: Brique da Praça recebe o 1º BCom
#Notícia: Brique da Praça e Poder Legislativo Realizam Homenagem
#Notícia: Show das Onze com Mauro Notar e Músicos
#Notícia: Aniversário de Santo Ângelo será comemorado com diversificada programação
#Grings Café Influência Inteligente e Saborosa no Comportamento Moderno 
#Notícia: Gana Missioneira no Brique 
#Notícia: Cia Burzum se Apresenta do Show das Onze no Brique da Praça.
#Notícia: Patrício Maicá é atração domingo no Brique da Praça, em Santo Ângelo

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...