Notícias

04/08/2018 03:09


O Berço do Riogrande é Palco de Gravações que valorizam nosso Chão!

          Um clip de musica tradicionalista e um filme longa metragem sobre uma das revoluções em que o Rio Grande do Sul foi protagonistas estiveram na Região das Missões e escolheram São Miguel como cenários de seus roteiros. Conheça melhor os fatos:
          Grupo Rodeio Grava em São Miguel das Missões
Na manha desta terça-feira , 13 de junho o Grupo Rodeio esteve em São Miguel das Missões gravando o clip da música  “ Pra quem tem Bandeira “ na Redução São Miguel Arcanjo que será lançado no inicio do mês de Julho.
Com 30 anos de bailes, shows e eventos e com marca dentre os grupos mais lembrados do Sul do Brasil, o Grupo Rodeio traz uma bagagem de cultura e entretenimento. Grupo Rodeio interpreta musicas que falam do nosso estado como “ Gritos de Liberdade” , “ De tanto Pelear”  e “Abram cancha pro Rio Grande”
Segundo Regis Marques, cantor e compositor do Grupo Rodeio estar em São Miguel das Missões, terra onde nasceu o Rio Grande do Sul e uma emoção inexplicável.
Grupo Rodeio segue as gravações à tarde no interior da cidade de São Luiz Gonzaga e a noite assistirá ao Espetáculo de Som e Luz em São Miguel das Missões.
          São Miguel das Missões terá filmagens do longa-metragem Legalidade
Dirigido por Zeca Brito e produção da Prana Filmes filme conta com Cléo Pires no elenco
Iniciaram na sexta-feira, 12 de maio, as filmagens do longa-metragem Legalidade, dirigidos por Zeca Brito e produção da Prana Filmes. O filme contará com gravações no Palácio Piratini e no Porão da Legalidade, no prédio da Prefeitura de Porto Alegre, além de cinco municípios gaúchos.
No elenco, Cléo Pires, Fernando Alves Pinto e José Henrique Ligabue integram um triângulo amoroso que tem como fio condutor os acontecimentos de agosto de 1961, comandados por Leonel Brizola, interpretado por Leonardo Machado.
Com roteiro de Zeca Brito e Léo Garcia, a produção narra à história fictícia de dois irmãos envolvidos com o movimento da Legalidade e que se apaixonam pela mesma mulher. Este triângulo amoroso provoca uma rivalidade entre eles, que acabam encontrando a união em torno da causa cívica. Nos porões do Palácio Piratini, o Governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, se prepara para ser alvo de um bombardeio das forças armadas brasileiras. O país está à beira de uma guerra civil, ao tentar impedir que o vice-presidente assuma a presidência. Brizola carrega uma metralhadora a tiracolo, porém suas armas mais potentes são um microfone e as ondas do rádio que transmitem o discurso mais inflamado de sua vida. Uma revolução, onde o poder da comunicação fez com que o povo brasileiro protagonizasse um movimento de resistência e mobilização popular sem precedentes na história do país. Mesclando personagens reais e fictícios, “Legalidade emociona ao mostrar os turbulentos dias de crise da República”, revela o diretor.
Além das gravações em Porto Alegre, o filme também será rodado em outros quatro municípios do RS: São Miguel das Missões, Torres, Cambará do Sul e Garibaldi. “É uma oportunidade de ressaltarmos as belezas do estado e ainda fazermos algumas ligações e cruzamentos históricos, como a relação da resistência no Piratini e o Massacre de São Miguel”, conta Brito.
As gravações em São Miguel das Missões serão nos dias 12 e 13 junho. A previsão de lançamento de “Legalidade” é para o segundo semestre de  2018. Acompanhe as novidades sobre as gravações através da página do filme: facebook.com/legalidadeofilme.
O filme é um dos vencedores do Prodecine (BRDE/FSA), tem incentivo do Banrisul, Banrisul Corretora e Badesul. Conta com apoio cultural do IECINE-SEDAC-RS, Governo do Estado do RS, Brigada Militar, Filmcommision de Porto Alegre, Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Hotel LaghettoViverone e Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões.
Fonte Prefeitura de São Miguel das missões.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...