Notícias

08/06/2017 11:07


Santo Ângelo ganha Frente Parlamentar do Empreendedorismo

Conforme destacou o vereador Lucas Lima, um dos objetivos da iniciativa é efetivar ações que reduzam o tempo e a burocracia para a abertura de novas empresas no município
A Câmara Municipal de Santo Ângelo vai criar a Frente Parlamentar do Empreendedorismo. O intuito é trabalhar com iniciativas que incitem a geração de emprego e renda na cidade. O requerimento de criação da Frente Parlamentar foi aprovado na sessão da última segunda-feira, dia 05. 
Conforme destacou o vereador Lucas Lima, autor da proposta, um dos objetivos da iniciativa é efetivar ações que reduzam o tempo e a burocracia para a abertura de novas empresas no município. "Precisamos criar um ambiente para os negócios e o Legislativo é fundamental nesse processo. Atualmente, o empreendedor, de qualquer porte, tem encontrado dificuldades de toda a ordem para o licenciamento de suas atividades junto às Instituições Públicas e isso suscita um ambiente que desprestigia a cultura da geração de empregos e, por consequência, prejudica o desenvolvimento e a economia da cidade", destacou o vereador.
Como exemplo, o edil citou a demora para a obtenção de alvarás junto aos Bombeiros. Destacou, ainda, a missão da Casa Legislativa em lutar pelo desenvolvimento econômico de Santo Ângelo, principalmente neste momento de crise econômica, social e política. "É oportuno que a Câmara Municipal, a exemplo da Câmara de Vereadores de Porto Alegre e de outras cidades brasileiras instale esta Comissão a fim de driblar a crise que o Brasil e, por consequência, o município enfrenta", acrescentou. 
De acordo com o texto, aprovado por unanimidade, a Frente Parlamentar será constituída por um vereador de cada uma das bancadas do Legislativo Municipal. A expectativa é de que os trabalhos iniciem já na próxima semana. Ana Lunardi - Jornalista
Marcos Luft - Fotógrafo/Cinegrafista  
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de Santo Ângelo
(55) 3313 - 2315 / (55) 9134 1120
http://www.camarasa.rs.gov.br

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...