Notícias

02/06/2017 11:59


Show das Onze com Mauro Tomé e a Miss Turismo visita o Brique

O Brique da Praça, criado no ano de 1991, mantém através de sua coordenação de Eventos, o tradicional “Show das Onze”, cantado em verso e prosa pelos nossos compositores e músicos locais e regionais.
No último “Festival Canto Missioneiro”, com letra de Cláudio Reinke e música de Jean Carlo Kirchoff, interpretada pelo Grupo “BAH Q’TRI foi classificada em primeiríssimo lugar a música “ Anjo na Praça". E nela, o Brique da Praça e o Show das Onze estão citados em paralelo a outras grandes manifestações populares e culturais de nossa  cidade. O feito da canção de Cláudio Reinke enche de orgulho a tantos quantos fazem o Brique da Praça acontecer, a cada domingo, ao longo de seus 25 anos de atuação, afirmou Clara Emília Hochegger , coordenadora de Eventos e Divulgação.
Neste fim de semana, o “Show das Onze” prepara-se para receber o músico, compositor e cantor Mauro Tomé e acompanhantes. Muita sonoridade, energia e alegria vão passar pelo palco do Brique e, com certeza, vão privilegiar a quem acorrerá para o Evento, motivado por este chamado da música do Rio Grande.
Prestigie.
Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal
Os acadêmicos do curso de Odontologia da Cnec/Iesa, juntamente com os professores, e instituições locais, como a Secretaria Municipal da Saúde, estarão presentes no Brique da Praça para divulgar a campanha de “Prevenção ao Câncer Bucal”e realizar exames bucais gratuitos à população santo-angelense e, caso necessário, seus resultados serão encaminhados para confirmação do diagnóstico e tratamento. 
Os acadêmicos do Iesa estarão no Brique a partir das 9 horas, momento de sua tradicional abertura.
O câncer bucal, segundo dados apresentados por especialistas, cirurgiões-  dentistas e estomatologistas mostram que, a cada ano, alcança novos mil gaúchos e provoca a morte em 50% dos casos nos primeiros diagnósticos. São pessoas entre 40 a 75 anos de idade. O tabagismo é o principal fator de risco, ao lado do alcoolismo, a exposição solar dos trabalhadores, produtos químicos e outros fatores.
Portanto, tendo em vistas a gravidade do problema, busque esclarecimentos com a equipe que estará atendendo a população no Brique, neste domingo, 04 de junho.
Conselho Tutelar junto aos frequentadores
O Conselho Tutelar, que realiza em média sete mil atendimentos ano, trabalha na defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, preservando a vida e a dignidade humanas. Diante disso, para contribuir, ainda mais, com este edificante trabalho, está construindo na sede do órgão, uma brinquedoteca para melhor atender e acolher as crianças e suas famílias. Uma idéia que certamente merece o apoio de todos.
No Brique, os expositores e frequentadores terão a oportunidade de se informar sobre este projeto e outros em andamento.
Participe.
Participantes do“Miss Turismo” visitam o Brique
Após a intensa programação em torno do certame “Miss Turismo Rio Grande do Sul”, nesta semana que ora finda, com a participação de várias categorias e com a organização estadual de Genny Rayo e local da jornalista Edna Lautert e equipe, as concorrentes e seus acompanhantes deverão circular pelo Brique, conhecendo mais uma particularidade de nossa cidade com tantos e excelentes atrativos turísticos.
Bem-vindos.
Brique, arte, talento e trabalho numa exposição da comunidade.
Atenciosamente,
Clara Emília Hochegger
Coordenadora de Eventos e Divulgação

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...