Notícias

18/05/2017 14:43


Somos Todos Responsáveis Pelo Trânsito

           Neste final de semana inicia a Campanha de Trânsito “SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS PELA CONSTRUÇÃO DE UM TRÂNSITO MAIS SEGURO E HUMANO”, alusivo ao Movimento Maio Amarelo que tem a proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, neste caso em Santo Âmgelo será dado um ênfase maior ao Motorista e ao ciclista, devido ao aumento de acidentes envolvendo os ciclistas.
            A Campanha é organizada pela Associação Ciclo Missões e Lions Clube Santo Ângelo Universitário e tem como parceiros o CFC São Luiz, Colégio Marista, Detran/RS e apoio do Departamento de Trânsito.
            A abertura da Campanha será neste sábado dia 20 de maio a partir das 9h30min na Praça do Brique, onde será dado orientações e distribuído materiais explicativos, os ciclistas estarão percorrendo o centro da cidade para divulgar a campanha. No ultimo domingo do mês dia 28/05 às 10Hs , na Praça do Brique terá também o Passeio Ciclístico organizado pelo CFC São Luiz, fazendo parte da programação, além de trabalhos em escolas e visitas a empresas durante o mês de maio.
            Segundo os organizadores a Campanha “SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS PELA CONSTRUÇÃO DE UM TRÂNSITO MAIS SEGURO E HUMANO” tem o principal objetivo de conscientização dos Ciclistas e Motoristas para evitarem acidentes, queremos acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos.
O movimento “MAIO AMARELO” que é o que estimulou a Campanha de trânsito em Santo Ângelo, incentiva as atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

 

EM DESTAQUE

Mato Queimado

Clube Gaúcho CG

Famoso clube de Santo Ângelo onde ocorrem diversos tipos de eventos. 

Saiba mais

X-Delicious

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...