Notícias

18/05/2017 14:43


Somos Todos Responsáveis Pelo Trânsito

           Neste final de semana inicia a Campanha de Trânsito “SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS PELA CONSTRUÇÃO DE UM TRÂNSITO MAIS SEGURO E HUMANO”, alusivo ao Movimento Maio Amarelo que tem a proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, neste caso em Santo Âmgelo será dado um ênfase maior ao Motorista e ao ciclista, devido ao aumento de acidentes envolvendo os ciclistas.
            A Campanha é organizada pela Associação Ciclo Missões e Lions Clube Santo Ângelo Universitário e tem como parceiros o CFC São Luiz, Colégio Marista, Detran/RS e apoio do Departamento de Trânsito.
            A abertura da Campanha será neste sábado dia 20 de maio a partir das 9h30min na Praça do Brique, onde será dado orientações e distribuído materiais explicativos, os ciclistas estarão percorrendo o centro da cidade para divulgar a campanha. No ultimo domingo do mês dia 28/05 às 10Hs , na Praça do Brique terá também o Passeio Ciclístico organizado pelo CFC São Luiz, fazendo parte da programação, além de trabalhos em escolas e visitas a empresas durante o mês de maio.
            Segundo os organizadores a Campanha “SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS PELA CONSTRUÇÃO DE UM TRÂNSITO MAIS SEGURO E HUMANO” tem o principal objetivo de conscientização dos Ciclistas e Motoristas para evitarem acidentes, queremos acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos.
O movimento “MAIO AMARELO” que é o que estimulou a Campanha de trânsito em Santo Ângelo, incentiva as atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...