Notícias

11/05/2017 16:15


Diretor da Brasoja Agro e Presidente da Federasul Ministraram Palestras na Fenamilho

VISÃO GLOBAL DO AGRONEGÓCIO FOI O TEMA DA PALESTRA PROMOVIDA PELA ACISA E UGGERI S/A
Inserida na programação oficial da 18ª Fenamilho Internacional, na última sexta-feira, 05 de maio, a ACISA em parceria com a Uggeri S/A, promoveram uma importante palestra no Salão de Eventos da Feira. Com o tema “Visão Global do Agronegócio”, centenas de pessoas assistiram a palestra do diretor da Brasoja Agro, Antônio Sartori.
Participaram da palestra o Secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, o Deputado Federal, Luis Carlos Heinze, a presidente da Federasul, Simone Leite, autoridades, entidades, alunos e público em geral.
Sartori iniciou a palestra destacando sua paixão pelo agro. “Sou apaixonado pelo agronegócio e por informação. O segredo do mundo dos negócios é a análise da informação”.
Por pouco mais de uma hora, o palestrante abordou assuntos como A Informação que gera valor; Fronteiras Agrícolas; Aquecimento Global; Bioenergia; Geopolítica; Estratégias e Marketing.
“Devemos ser extremamente e drasticamente competentes. Não adianta ser mais ou menos, precisamos ser os melhores. Além disso, devemos ter disciplina em tudo o que fazemos, desde o momento em que acordamos pela manhã. Se você tiver disciplina, terá controle emocional. O que interessa na vida é ter perspectiva”.
Sartori falou ainda que o preço dos produtos é decisão política e da importância de nos inserirmos nesse contexto. 
PRESIDENTE DA FEDERASUL MINISTRA PALESTRA DURANTE A FENAMILHO INTERNACIONAL
Na sexta-feira, 05 de maio, no Salão de Eventos da Fenamilho Internacional, o público pode prestigiar a palestra da empresária e Presidente da Federasul, Simone Leite. Com o tema “Protagonismo: O Desafio da classe produtiva”, o evento foi promovido pela ACISA Missões.
Para a palestrante, enquanto entidade, estamos pouco engajados e somos muito desorganizados. “Ainda vivemos com o jeitinho brasileiro, tirando proveito quando nos convém. Devemos levantar a voz e fazer as mudanças necessárias. Não basta apenas escolher nossos representantes e delegar funções, precisamos participar”.
Simone acrescentou ainda: “Sou apaixonada pelo associativismo, em unir as entidades do estado para alcançar nossos objetivos. Precisamos estar mais unidos, mais engajados e preparados para ocupar espaços de decisão. As lideranças precisam de atitude e iniciativa. É necessário colocar as pessoas certas nos lugares certos, articuladas entre si e com um norte definido”, finalizou. 
Notícia: ACISA promove importantes eventos durante a Fenamilho 
Notícia:O Brasil na travessia 2017/2018 foi o tema da palestra/almoço da ACISA

Notícia: Diretoria da ACISA entrega projeto ao Ministro do Turismo e ao Ministro do Desenvolvimento Social 
Notícia: ACISA promove importantes eventos durante a Fenamilho 
Notícia: Azul anuncia venda de passagens promocionais entre Porto Alegre e Santo Ângelo 
Notícia: Gestão Visual de Lojas” será tema de curso na ACISA 
Notícia: 1° Aero Mateada Dia Dos Pais 
Notícia: Presidente da ACISA participa de intercâmbio e troca de ideias na ACIC de Cascavel 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...