Notícias

06/05/2017 16:35


Definidas as grandes campeãs do Concurso Leiteiro

O tradicional banho de leite marcou a premiação do Concurso Leiteiro no final da tarde desta sexta-feira (5), integrando a programação da Fenamilho Internacional – 18ª edição. No total, participaram 16 animais das raças Jersey e Holandesa, nas categorias jovens (até três anos de idade) e adultas. 
O concurso segue o regulamento estabelecido pela Associação dos Criadores. Para os animais da raça Holandesa, são realizadas cinco ordenhas, sendo descartadas as duas maiores e somadas as três menores. Na raça Jersey, a quantidade de leite retirada nas três ordenhas realizadas é somada. 
Resultados 
Na raça Holandesa, categoria jovem, a grande campeã foi a vaca Balili, com a soma de 51,300 quilos de leite. Na categoria adulta desta raça, a vencedora foi a vaca Vanessa, com a soma de 51,100 quilos de leite. Ambos os animais são de propriedade do produtor Leopoldo Cavalheiro, de Boa Vista do Cadeado. 
Na raça Jersey, categoria jovem, a grande campeã foi a vaca DMN 126 Bonitinha, com a produção de 32,100 quilos de leite nas três ordenhas, de propriedade da Agropecuária De Maman, de Santo Ângelo. Nesta categoria, o segundo lugar ficou empatado entre os animais dos produtores Leopoldo Cavalheiro e Ederson Gehrcke, que somaram 30,900 quilos de leite produzidos.  
O primeiro lugar na raça Jersey, categoria adulta, foi para a propriedade de Ederson Gehrck, de Augusto Pestana, com a vaca Charlô, que produziu 44,300 quilos de leite. 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...