Notícias

06/05/2017 15:56


Definidos grandes campeões do julgamento morfológico de cavalos crioulos e gado leiteiro

Cavalos crioulos e gado leiteiro tiveram suas características raciais avaliadas neste sábado (6) durante o julgamento morfológico na Fenamilho Internacional – 18ª edição. O grande campeão e melhor exemplar da raça crioula foi o animal El Mago do Purunã, do criador Mariano Lemanski, de Santa Rosa. A fêmea grande campeã e melhor exemplar da raça crioula foi Dom Alberto Negra Linda, do criador Fernando Alberto Scholze, de Santo Cristo. Com premiação de mais de R$ 6 mil, o jurado foi o criador da cabana Campana, de Bagé, Mário Moglia Suñe. A avaliação para a admissão de animais foi realizada pelo técnico da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, Jorge Aginelo do Nascimento. 
No julgamento morfológico do gado leiteiro, a grande campeã da raça Jersey foi Névoa Sereno, de propriedade do agricultor Ederson Gerhke, de Augusto Pestana. Na raça Holandesa, a grande campeã foi a vaca Dalili, do produtor Leopoldo Cavalheiro, de Boa Vista do Cadeado. A avaliação ficou por conta do jurado Marcos Zamberlan. Nesta edição da Fenamilho, as atividades do gado leiteiro somaram R$ 13 mil em premiações.

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...