Notícias

05/05/2017 14:21


Otávio Reichert - INTEGRANDO 08/05/2017

Tecnologias: São bem-vindas? Nem sempre. Ao mesmo tempo em que facilitam e agilizam o trabalho, aumentando a produção, podem acarretar problemas, dentre eles o desemprego.
Repercutiu forte para Santo Ângelo o fechamento da Vonpar, que produzia em torno de 8% da produção da Coca-Cola no RS, principalmente os frascos de dois litros.
Conforme noticiado, a empresa produzirá as bebidas com inovações tecnológicas implantadas apenas na capital gaúcha, absorvendo assim a cota produzida nas Missões. A Vonpar seguirá seus trabalhos apenas como distribuidora da região noroeste e oeste do estado, sendo realizada pela empresa Scavol, do amigo Fabio de Oliveira.
A empresa FEMSA, produtora da Coca-Cola, foi notificada em 27 Abr, pela Heineken, sobre encerramento de acordo comercial da produção das diversas cervejas produzidas.
Não há informação oficial, mas tudo indica que a FEMSA produzirá somente a cerveja Kaiser além das Coca-Colas em suas variações de frascos e opções líquidas (zero, light, etc).
Já a holandesa Heineken tornou-se a segunda maior cervejaria no mercado brasileiro após a compra da Brasil Kirin (Fev. 2017) por 2,2 bilhões de reais.

FENAMILHO: Em reta final, podemos concluir que foi mais exitosa se comparada à anterior, embora a crise financeira tenha limitado o comércio. As experiências anteriores servem de parâmetros úteis para aprimorar atividades, além de criar novas atrações. Destacando as atividades infantis, estas oportunizaram lazer lúdico para as crianças. Ensinar o jovem a valorizar a cultura é produtivo.
Como integrante da Academia Santo-angelense de Letras (ASLE), somamos (2 Mai) com atividades e lançamentos de obras. Parabéns!

A palavra: Quem nada faz, não erra! Quem menos fala... Por mais que busquemos filtrar nossas palavras, sempre estamos sujeitos a falar o que não convém, ou sermos mal interpretados. Vejamos o causo: Ministro da Reconstrução do Japão, Masahiro Imamura (70 anos) apresentou na quarta-feira, 26 de abril, sua demissão e foi substituído, depois de ter feito um comentário considerado ofensivo sobre o terremoto e tsunami de 2011.
Porquê? Durante reunião de trabalho, disse que foi uma sorte o desastre de 11 Mar 2011 atingir o nordeste do país, em vez da área metropolitana de Tóquio.
Retratou-se logo após o comentário, ao perceber a gafe. Queria na verdade dizer que, caso tivesse acontecido na capital, o número de vítimas teria muito maior. Foi "extremadamente inadequado" e "doloroso" para os afetados pelo desastre.

Batizado: Choque térmico ou energia espiritual? O bebê Gustavo de Oliveira Dias Guimarães tem 10 meses, e foi batizado no dia 16 de abril, domingo de Páscoa. Tornou-se destaque quando caiu em gargalhadas e bateu palmas durante a cerimônia na paróquia Santa Luzia, em Campo Limpo Paulista (SP). Um vídeo da gravação repercutiu com quase 600 mil visualizações.
“Normalmente, a criança estranha o ambiente e chora no banho sagrado. No caso dele, foi algo bem diferente. Já teve criança que abriu as pernas e não quis entrar de jeito nenhum, mas nunca tão alegre durante o ‘Pai, Filho e Espírito Santo'”, brincou.

Poema: Da obra “Transições”, lançada recentemente pelo Acampamento da Poesia, extraí parte das pérolas do entre-ijuiense Francisco, com o título...
O Rio Grande em Transição...
Quem transita muda o passo,
e a transição é o espaço
entre o primeiro e o segundo.
É momento indefinido;
Como quem anda perdido
Entre as coisas de dois mundos.

Por conta do modernismo, 
foi mudando o gauchismo
e a transição ganhou asas.
Nesta mudança de vida
aquilo que era da lida
virou relíquias nas casas. ...

Humor: A enfermeira para o médico:-Doutor, um cego quer ver o senhor…
- Diz pra ele que eu não faço milagres!

Na Fenamilho encontraram-se dois amigos:
- Estava sumido... Por onde andavas?
- Pelo chão! Ainda não sei voar... 

Site: Otávio Reichert
Facebook = Otavio Geraldo Reichert

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...