Notícias

20/04/2017 14:57


Otávio Reichert - INTEGRANDO 22/04/2017

Lava Jato: Cabe lembrar que o nome “Lava Jato” decorre do uso de uma rede de postos de combustíveis e de lava a jato automobilístico que movimentava recursos ilícitos pertencentes a uma das organizações criminosas. Embora a investigação tenha adentrado para outras organizações criminosas, o nome inicial se consagrou. Como esta tecnologia ainda não adentrou a Santo Ângelo, tive que explicar para um idoso o que isto significava.

Traficante: Certas histórias só acreditamos vendo ou se provadas. Não recentes, vieram mais a público. Confirmei a veracidade dos casos abaixo:
1º: A Justiça do RS absolveu traficante acusado de porte ilegal de arma sob a tese de haver necessidade da arma para sua defesa. O fato se deu em 2015 e a absolvição no ano passado.
2º: Juiz federal liberou um casal preso (53 e 41 anos) em flagrante com armas, munições, tijolos de maconha, estimulantes sexuais e anabolizantes.
O casal foi preso pela Polícia Rodoviária durante uma fiscalização de rotina em Avaré (SP) em 7 Jan, sábado. Na decisão, o juiz Edevaldo de Medeiros afirma: o termo "fiscalização de rotina" não tem significado jurídico para permitir a abordagem e a revista do veículo e que, por isso, o casal não podia ser preso, mesmo tendo sido flagrado em delito. E ainda se deu ao desfrute de dar entrevistas. Possivelmente queria atrair a mídia para si, e conseguiu.

Opinião: Salvo me provem o contrário, raramente advogados e juízes corruptos e insanos são sancionados por causa da autoproteção da classe.
Para corroborar cito o caso de advogado santo-angelense. Com procuração total, a cliente foi lesada em mais de quatro mil reais em causa trabalhista ganha. Ao solicitar no fórum sobre a causa, soube ter sido roubada pelo representante legal. A cliente instaurou processo contra ele faz sete anos, mas sem bens registrados em seu nome nada poderia ser penhorado, nem mesmo tirar parte das comissões do larápio, pois que não perdeu sua OAB. Como o dito cujo continua “advogando”, deve continuar extorquindo outros cidadãos...
O nome dele? Caso eu o citasse, em poucos meses seria condenado a indenizar alto valor para danos morais, moral que não tem! 

Uma xícara de café: Um grupo de profissionais, todos vencedores em suas respectivas carreiras, reuniu-se para visitar seu antigo professor. Logo a conversa parou nas queixas intermináveis sobre *stress* no trabalho, na vida em geral. 
Oferecendo-lhes café, o professor foi até a cozinha, de onde retornou com um grande bule e xícaras variadas, entre simples e baratas, caras ou exóticas, dentre elas algumas de porcelana, plástico, vidro e cristal. 
Disse o professor: - Pessoal, escolham suas xícaras e sirvam-se deste café fresco.
Após todos estarem servidos, o anfitrião limpou a garganta e, calma e pacientemente, iniciou sua conversação: - Como puderam notar, imediatamente as mais belas xícaras foram escolhidas, e as mais simples e baratas ficaram por último. Isso é natural, porque todo mundo prefere o melhor para si mesmo. Mas essa é a causa de muitos problemas relacionados com o que vocês chamam "stress".
E continuou: - Asseguro-lhes que nenhuma dessas xícaras acrescentou qualidade ao café. Na verdade, o recipiente apenas disfarça ou mostra a bebida. O que vocês queriam era café, não as xícaras, mas instintivamente quiseram pegar as melhores.
Enquanto os alunos se entreolhavam com suas xícaras, o mestre continuou sua fala:
- Agora pensem nisso: A vida é o café!
Trabalho, dinheiro, status, popularidade, beleza, relacionamentos, entre outros, são apenas recipientes que dão forma e suporte à vida. 
O tipo de xícara que temos não pode definir nem alterar a qualidade da vida que recebemos. Muitas vezes nos concentramos apenas em escolher a melhor xícara, esquecendo de apreciar o café! As pessoas mais felizes não são as que têm o melhor, mas as que fazem o melhor com tudo o que têm!
Então se lembrem: Vivam simplesmente. Sejam generosos. Sejam solidários e atenciosos. Falem com bondade. O resto deixem nas mãos do Criador Eterno, porque a pessoa mais rica não é a que mais tem, mas a que menos precisa.

Humor: Sabe qual a diferença entre Juízes de Primeira e Segunda Instância? Os primeiros pensam que são Deus. Os outros já têm certeza!

Chasque: Ao Exército Brasileiro, pelo dia 19 de abril. Em Santo Ângelo foi comemorado com belíssima formatura defronte a Catedral Missioneira. 

Site: Otávio Reichert
Facebook = Otavio Geraldo Reichert

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...