Notícias

19/04/2017 19:24


Campanha do Agasalho e ASLE no Brique

Após a realização da edição do Evento no domingo de Páscoa, com tempo instável, a direção da Associação do Brique espera um belo domingo de sol, para receber em seus espaços de comercialização e cultural os seus expositores, frequentadores tradicionais e convidados das duas instituições que programaram as suas atividades para o entretenimento do público sempre bem-vindo à Praça.
Campanha do Agasalho 2017
A primeira-dama Juliana Barbosa e a secretária de Assistência, Trabalho e Cidadania Jacqueline Possebon estão com suas equipes em pleno trabalho de arrecadação de agasalhos, que se iniciou com antecedência, para despertar o sentimento de solidariedade na população, antes da chegada do inverno, que já está dando a mostra de sua chegada.
A solenidade oficial do lançamento da Campanha, que foi adiada, ocorre neste domingo,devia ter sido realizada no dia 09, frustrada pela intempérie do tempo, reunindo convidados especiais e com pronunciamento do Executivo Municipal.
A campanha deste ano tem o engajamento voluntário de várias entidades e instituições que, comemora Juliana, abraçaram a causa, e colocaram-se à disposição para auxiliar. Os pontos de coleta estão distribuídos nas casas de comércio, indústrias, estabelecimentos de ensino e saúde e nos locais da programação que será desenvolvida ao longo da ação social.
No Brique a cerimônia está marcada para iniciar às 10h30.
Artistas da ASLE no Show das Onze
A direção e acadêmicos da Associação Santo-Angelense de Letras ( ASLE) comemoram o 24º aniversário de fundação da entidade e, no Brique, lançam a programação do Jubileu de Prata,a ser comemorado no ano de 2018. Conforme as informações da presidente, acadêmica Edna Lautert o Show das Onze, como já é tradicional, receberá os amigos para um entrevero cultural com música e poesia.
Logo após o Brique os escritores da Academia farão uma visita ao CTG Tio Bilia, que realiza sua Gincana Cultural. A ASLE acompanha a inauguração da Biblioteca da Entidade tradicionalista efetuando a doação de alguns exemplares de obras de seus acadêmicos.
Expositores que chegam ao Brique e visitantes
A direção do Brique continuamente recebe aos domingos novos expositores que chegam das mais diversas cidades da região e de outros estados. No cadastro dos meses de março e de abril encontramos as inscrições de Rosália Antunes Menezes, e Lurdes Moura, banca 1854 com artigos em EVA: André Stregue da Rocha, banca 1854, da cidade de Santa Rosa com artesanato em madeira e cerâmica; Paulo Roberto Didonê, banca 1849, da cidade de Ijuí com venda de filhotes caninos ;  Dilaine Zborowski, banca 1857, comercializando chinelos personalizados. Como expositor eventual visitou o Brique  o santo-angelense Celso Copetti, que aproveitou a sua vinda para nossa cidade para expor artigos artesanais baseado em peças de cerâmica industrial.
O Brique da Praça recebeu no domingo de Páscoa muitos santo-angelenses que deixaram a cidade, residindo em diversas cidades do Estado e em estados vizinhos e distantes, como o morador de Palmas, no Tocantins. O reencontro com os amigos e familiares no Brique, sempre é motivo de grande alegria para todos.
Brique da Praça ajudando a construir a identidade de Santo Ângelo.

 

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...