Notícias

17/04/2017 18:44


Mérito Jurídico 2017 também vai premiar profissionais da Contabilidade

Uma parceria entre a Revista Brasil Business e o Sindilojas Missões vai permitir algumas mudanças no Prêmio Mérito Jurídico 2017. É que em paralelo à homenagem que o periódico presta aos advogados serão laureados profissionais da Contabilidade dos 17 municípios da base de atuação do Sindilojas Missões.  “Nós fechamos uma parceria com a entidade patronal do comércio varejista e criamos uma comissão que será a responsável pela indicação dos profissionais de Contabilidade”, destaca a diretora da Revista Brasil Business, e jornalista, Edna Lautert.
O Prêmio Mérito Jurídico e Profissionais da Contabilidade acontece dia 24 de agosto de 2017, no Clube Gaúcho.  Na oportunidade vários advogados da região de circulação da Revista Brasil Business sobem ao palco para receber a homenagem. O Mérito Jurídico é entregue levando em consideração o quesito meritocracia. E a premiação é feita por indicação, contando, para isso, com profissionais de diferentes áreas, que são colunistas da Revista.
    CONTABILIDADE
Já o Prêmio Profissionais da Contabilidade terá uma comissão diferenciada responsável pela indicação: dela fazem parte a diretora da Revista Brasil Business, Edna Lautert; o presidente do Sindilojas Missões, Gilberto Aiolfi, a vice-presidente, Loiva Kaiser e a secretária executiva, Vivian Reghelin. E, também, atua na seleção a Delegacia do Conselho Regional de Contabilidade. “Nós sugerimos alguns critérios de avaliação”, destaca a delegada do CRC, Neusa Salla. 
Como primeiro critério está a carreira ilibada do profissional a ser homenageado. “Ele não poderá ter nenhuma restrição profissional”, destacam os organizadores. Ele precisa estar exercendo a profissão regularmente, com sua anuidade em dia, ter no mínimo dez anos de profissão e, na seleção de 2017 serão homenageados profissionais por tempo de atuação no mercado. “O critério principal será o mais antigo na profissão em seu município”, destacam. 
A jornalista Edna Lautert explica que é exatamente nessa seleção que entra a colaboração dos Conselhos Regionais de Contabilidade: “em um primeiro momento vamos homenagear o profissional individual, mas já há um debate para que no próximo evento sejam destacados, também, empresas da área”, declara.
A ideia de aglutinar os Profissionais da Contabilidade ao Prêmio Mérito Jurídico partiu do próprio Sindilojas Missões. “a entidade trabalha nessa diretriz de que Unidos somos Mais. Então devemos envidar esforços para que de fato essa união aconteça em todos os setores”, destaca o presidente da entidade, Gilberto Aiolfi.
A seleção dos profissionais já começou. São duas equipes trabalhando para as duas premiações, que acontecem de forma simultânea, em um único evento de premiação. Diferente do que aconteceu em 2016, somente os agraciados ficarão sabendo da sua indicação antes da noite de premiação. 
Depois da premiação acontece o lançamento da Revista Brasil Business, edição de agosto de 2017, e jantar.

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...