Notícias

07/04/2017 15:34


Comitiva da Fenamilho Internacional é recebida no Paraguai

            Em visita ao país, autoridades e lideranças do Paraguai confirmaram presença na Feira
    A Comissão do Mercosul Fenamilho Internacional – 18ª edição foi recebida na manhã da quinta-feira (6), na sede da Cooperativa Colonias Unidas, em Obligado, Departamento de Itapua, no Paraguai. Composta pelo diretor do Mercosul, Norberto Ilgner, pelo secretário municipal de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, Osvaldir Ribeiro de Souza e pelos membros Osvaldino Lucca e Romaldo Melher, a comitiva foi recepcionada pelo presidente da Cooperativa Colonias Unidas, Don Agustin Konrad (embaixador da Fenamilho no Paraguai), Elmo Junghanns (Presidente da Expo Agrodinámica) e por Eugen Sholler, integrante da direção da Cooperativa. Também estiveram presentes os intendentes (prefeitos) dos municípios de Hohenau, Francisco Morales; Bella Vista, Eduardo Osvald; Obligado, Gill Amarilla; Capitan Meza, Germán Solinger; Santissima Trinidad, Aristides Aguillar; e Pirapo, Milciades Flores.
           Na ocasião, as lideranças e autoridades do Paraguai confirmaram presença nesta edição da Fenamilho Internacional. Posteriormente, almoço oferecido pela diretoria da Cooperativa Colonias Unidas aos integrantes da Comitiva do Mercosul da Fenamilho teve a participação de empresários do setor de agronegócios, intendentes e autoridades ligadas à área do turismo. Na oportunidade, a comitiva pode fazer uma exposição sobre a Feira, destacando a grandiosidade do evento, bem como, a importância do processo de integração do Mercosul.
          “Houve uma grande motivação o dos empresários locais, que nesta ocasião confirmaram que uma caravana destes setores estará presente na Fenamilho”, destaca o diretor da Comissão do Mercosul, Norberto Ilgner. Pela parte da tarde, a comitiva foi recebida pelo governador de Itapua, Luis Roberto Gneiting. Segundo Ilgner, “foi uma oportunidade para a troca de informações, no qual foi observada a necessidade de promover uma integração maior no setor do agronegócio. Debateu-se também a necessidade do estreitamento de laços, visando o melhor aproveitamento dos potenciais turísticos existentes em comum entre os três países que compõem os trinta povos das missões”. 
          Conforme o diretor da Comissão do Mercosul, o governador Luis Roberto Gneiting deverá estar presente da abertura da Feira, junto de intendentes cujas regiões pertencem aos povos guaranís e da ministra de Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo.

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...